Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinheiro, Gustavo Luiz de Abreu-
dc.contributor.authorNunes, Francisco Mycon Abreu-
dc.date.accessioned2023-02-13T16:27:35Z-
dc.date.available2023-02-13T16:27:35Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationNUNES, Francisco Mycon Abreu. Ilustração como ferramenta de personificação visual da percepção do público sobre marcas brasileiras: projeto no Instagram - Personimarca. 2022. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70790-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIlustraçãopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectPersonificaçãopt_BR
dc.titleIlustração como ferramenta de personificação visual da percepção do público sobre marcas brasileiras: projeto no Instagram - Personimarcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho propõe a ilustração (digital) como uma ferramenta para a “materialização” da percepção das pessoas, sobre marcas brasileiras, partindo da personificação da Imagem de Marca (ImM) de empresas/instituições nacionais (com base em dados obtidos em pesquisas virtuais). Nesse sentido, houve a criação de um projeto virtual, no Instagram, intitulado Personimarca (@personimarca), buscando a divulgação dos resultados das personificações ilustradas — além de informações sobre o tema e pesquisas — e, também, facilitando o acesso a esse conteúdo. Diante disso, a marca Beach Park foi escolhida para dar início às produções, proporcionando uma “base-exemplo” do propósito deste trabalho e foi unicamente trabalhada por necessidade da otimização do tempo para o seu desenvolvimento. Assim, a parte teórica deste trabalho discorre sobre elementos que propiciam a formação dessa ImM, como: Identidade de Marca (IdM), sua comunicação e percepção das pessoas. Ademais, busca compreender como esses pontos direcionam-se a construção de ideias associadas à personalidade, antropomorfização e personificação.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_fmanunes.pdf8,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.