Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70642
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Emanuelle Kelly Ribeiro da-
dc.contributor.authorSouza, Yasmin Rocha Américo de-
dc.date.accessioned2023-02-09T11:29:59Z-
dc.date.available2023-02-09T11:29:59Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSOUZA, Yasmin Rocha Américo de. Moda e geração Z: um estudo sobre mudanças nos hábitos de consumo, percepção e sustentabilidade entre os compradores das Lojas Renner na cidade de Fortaleza-CE. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70642-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.titleModa e geração Z: um estudo sobre mudanças nos hábitos de consumo, percepção e sustentabilidade entre os compradores das Lojas Renner na cidade de Fortaleza-CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa teve como objetivo investigar se houve mudança nos hábitos de consumo dos compradores da Renner na cidade de Fortaleza-CE. Para a sua concretização foram utilizadas pesquisas bibliográfica e documental juntamente com a aplicação de um questionário online entre pessoas de 14 à 24 anos residentes da cidade de Fortaleza, no Ceará, o qual obteve 186 respostas. Discutiu-se sobre moda e consumo, conceituou-se moda sustentável, desenvolvimento sustentável e suas ambiguidades e coletou-se informações acerca da Geração Z, além de mostrar aspectos importantes da marca utilizada. Como resultado, percebeu-se que a sustentabilidade se difundiu pelas mídias para os indivíduos e tornou-se algo importante para estes, mas, mesmo a tendo como um ideal, sua prática efetiva não foi comprovada. Dessa maneira, sugere-se que, para futuros estudos, repita-se esta pesquisa adicionando aspectos socioeconômicos, aplicando-a a outras faixas etárias e explorando mais a fundo o intervalo de idades aqui utilizadopt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_yradesouza.pdf3,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.