Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70485
Tipo: Resumo
Título : Relato de experiência em campo de estágio da disciplina HL0051 – Estágio II em Ensino de Língua Inglesa: uma sequência didática para o ensino do gênero Advertisement
Autor : Silva Júnior, João Batista da
Corrêa, Karyne Lima
Palabras clave : Sequência didática;Ensino de língua inglesa;Gênero textual Advertisement
Fecha de publicación : 2022
Citación : SILVA JÚNIOR, João Batista da; CORRÊA, Karyne Lima. Relato de experiência em campo de estágio da disciplina HL0051 – Estágio II em Ensino de Língua Inglesa: uma sequência didática para o ensino do gênero Advertisement. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 127-128. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.
Resumen en portugués brasileño: Durante a disciplina "Estágio II em Ensino de Língua Inglesa", experienciou-se a prática docente ao longo de 30 horas de aulas ministradas e o planejamento pedagógico desses encontros. A experiência aqui narrada ocorreu em turmas do 3° ano EM de uma Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) localizada na cidade de Fortaleza-CE. O presente trabalho visa relatar a experiência no campo de estágio obrigatório em língua inglesa com ênfase em uma sequência didática composta por duas aulas que ocorreram nos dias 4 e 11 de outubro de 2022, nas quais se abordou o gênero "advertisement" e propôs-se a produção do gênero-alvo pelos próprios discentes da disciplina de Língua Inglesa. Ao longo deste relato, descreveu-se o perfil da instituição de ensino, bem como de uma das turmas onde a sequência foi aplicada. Além disso, analisou-se a sequência desenvolvida em sala de aula e os materiais necessários para a sua execução. Finalmente, as conclusões provenientes da experiência apresentam um forte argumento em prol da aplicação do método utilizado com os pré-vestibulandos, a valorização do protagonismo e criticismo dos discentes por meio da sequência didática.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70485
ISBN : 978-65-00-61083-3
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_resumo_eve_jbsjunior.pdf156,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.