Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70230
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Marília Rocha de | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria Beatriz Araújo da | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-24T16:25:52Z | - |
dc.date.available | 2023-01-24T16:25:52Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Marília Rocha de; SILVA, Maria Beatriz Araújo da. Metodologias ativas na UFC: estratégias para promoção da autonomia de aprendizes de língua inglesa. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 20-21. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-00-61083-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70230 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inglês | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Recurso | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas na UFC: estratégias para promoção da autonomia de aprendizes de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O projeto “Metodologias ativas na UFC: estratégias para promoção da autonomia de aprendizes de língua inglesa” visa analisar, planejar e aplicar estratégias de ensino que envolvam metodologias ativas na Casa de Cultura Britânica, por meio da inserção das TDIC's no ambiente da sala de aula, com o intuito de aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem entre alunos e professores. Por isso, está sendo desenvolvida uma curadoria de recursos digitais com potencial pedagógico, atividade realizada pelos bolsistas. A metodologia consiste em uma busca digital por novos recursos que visam o ensino e o aprendizado de inglês, os quais são registrados em relatórios quinzenais. Além disso, ficou clara, no decorrer da pesquisa, a variedade de mecanismos capazes de suprir a necessidade do estudo de língua inglesa, apesar de algumas ferramentas apresentarem certas semelhanças. No geral, uma excelente curadoria foi organizada com um rico acervo de ferramentas digitais, o que ratifica a fortuna e a importância das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no processo de aprendizagem do idioma em questão, permitindo que a autonomia dos alunos seja explorada e incentivada pelos professores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_resumo_eve_mrsousa.pdf | 162,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.