Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70230
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Marília Rocha de-
dc.contributor.authorSilva, Maria Beatriz Araújo da-
dc.date.accessioned2023-01-24T16:25:52Z-
dc.date.available2023-01-24T16:25:52Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSOUSA, Marília Rocha de; SILVA, Maria Beatriz Araújo da. Metodologias ativas na UFC: estratégias para promoção da autonomia de aprendizes de língua inglesa. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 20-21. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70230-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInglêspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectRecursopt_BR
dc.titleMetodologias ativas na UFC: estratégias para promoção da autonomia de aprendizes de língua inglesapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO projeto “Metodologias ativas na UFC: estratégias para promoção da autonomia de aprendizes de língua inglesa” visa analisar, planejar e aplicar estratégias de ensino que envolvam metodologias ativas na Casa de Cultura Britânica, por meio da inserção das TDIC's no ambiente da sala de aula, com o intuito de aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem entre alunos e professores. Por isso, está sendo desenvolvida uma curadoria de recursos digitais com potencial pedagógico, atividade realizada pelos bolsistas. A metodologia consiste em uma busca digital por novos recursos que visam o ensino e o aprendizado de inglês, os quais são registrados em relatórios quinzenais. Além disso, ficou clara, no decorrer da pesquisa, a variedade de mecanismos capazes de suprir a necessidade do estudo de língua inglesa, apesar de algumas ferramentas apresentarem certas semelhanças. No geral, uma excelente curadoria foi organizada com um rico acervo de ferramentas digitais, o que ratifica a fortuna e a importância das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no processo de aprendizagem do idioma em questão, permitindo que a autonomia dos alunos seja explorada e incentivada pelos professores.pt_BR
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_mrsousa.pdf162,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.