Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.contributor.authorTabosa de Souza, Thiago-
dc.date.accessioned2022-10-24T18:46:38Z-
dc.date.available2022-10-24T18:46:38Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationTABOSA DE SOUZA, Thiago. Uma breve introdução à linguagem Phyton para professores de matemática. 2020. 33 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Caucaia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68976-
dc.description.abstractThe idea of this work is to show the simplicity of the Pyhton programming language for a mathematics teacher who does not know any of the programming languages. Talking about it to a teacher who has no previous programming knowledge can be quite terrifying. Thus, the intention arises to demonstrate that programming in Python is simpler than imagined and that this language can be used to solve various mathematical problems. During this dissertation, the computer will be used as a tool to solve three simple problems involving common subjects in the work routine of a mathematics teacher, namely: calculating the roots of a 2nd degree equation using the Bhaskara Formula; calculate the factorial of a number and calculate the inverse matrix of a matrix. These problems were chosen to serve as an initial presentation to some basic concepts of how the language works, and then demonstrate a little the strength of the Python language applied in mathematics.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLinguagem de programação (Computadores)pt_BR
dc.subjectPython (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.titleUma breve introdução à linguagem Phyton para professores de matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA ideia desse trabalho é mostrar a simplicidade da linguagem de programação Pyhton para um professor de matemática que não saiba nenhuma das linguagens de programação. Falar sobre esse assunto para um professor que não possui prévio conhecimento em programação pode ser algo bastante aterrorizante. Dessa forma, surge a pretensão em demonstrar que programar em Python é mais simples do que se imagina e que essa linguagem pode ser utilizada para a resolução de vários problemas matemáticos. Durante essa dissertação, o computador será utilizado como ferramenta para resolver três problemas simples envolvendo assuntos comuns na rotina de trabalho de um professor de matemática, sendo eles: calcular as raízes de uma equação do 2o grau pela Fórmula de Bhaskara; calcular o fatorial de um número e calcular a matriz inversa de uma matriz. Esses problemas foram escolhidos para servir como apresentação inicial à alguns conceitos básicos de como a linguagem funciona, demonstrando em seguida um pouco a força da linguagem Python aplicada na matemática.pt_BR
dc.title.enA brief introduction to the Python language for math teacherspt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_ttabosasouza.pdf454,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.