Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorQueiroz, Plácido Anthony Lima Martins-
dc.contributor.authorCosta, Maria José Araújo da-
dc.date.accessioned2022-10-07T17:32:58Z-
dc.date.available2022-10-07T17:32:58Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCOSTA, Maria José Araújo da. O ensino da matemática para deficientes visuais. 2020. 30 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68709-
dc.description.abstractOr present a work item by objective, discussion or teaching process of mathematics for the visually impaired, show directly that the visually impaired are guaranteed and how inclusive education is being worked on in schools. Enable that, through their work, teachers are able to refine the teaching methods for these students, they are really being applied and do not demonstrate means for inclusion in the classroom. To know the progress of the page conquered, to a story of two visually impaired people a long two years ago, given the country's visual impairment. Present some existing teaching methods, mainly used due to the lack of teacher training, showing that it is possible or learned from some students, it is deficient or not through bad conceptions.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.titleO ensino da matemática para deficientes visuaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.co-advisorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem por objetivo, discutir o processo de ensino da matemática para deficientes visuais, mostrar os direitos que são assegurados os portadores de deficiência visual e como se esta sendo trabalhada a educação inclusiva nas escolas. Possibilitar que através desse trabalho os professores possam refletir os métodos de ensino para esses alunos, se realmente estão sendo aplicados e se não mostrar meios para incluir em sala de aula. Conhecer os avanços até hoje conquistado, a história dos deficientes visuais ao longo dos anos, dados da deficiência visual no país. E apresentar alguns métodos de ensino já existente, porém pouco usados por falta de capacitação aos professores, mostrando que é possível o aprendizado desses alunos, seja deficientes ou não através desses conceitos manuseáveis.pt_BR
dc.title.enTeaching mathematics to the visually impairedpt_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_mjacosta.pdf516,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.