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dc.contributor.advisorLeite Júnior, Antônio José Melo-
dc.contributor.authorDuarte, Niedja Lorena Cavalcante-
dc.date.accessioned2022-09-29T16:24:35Z-
dc.date.available2022-09-29T16:24:35Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationDUARTE, Niedja Lorena Cavalcante. Design de som para animação: a construção de um método de sonorização a partir do estudo de caso da série animada Astrobaldo. 2019. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68616-
dc.description.abstractIn modern times, where conditions for the creation of new audiovisual productions are increasingly accessible, a growing number of new producers have been appearing in the field of sound editing. However, in spite of the many techniques developed throughout history, for those who are now entering this market, thinking about how to put together a project for creating and editing sound can still be an arduous task. Realizing a difficulty in finding studies on how sound has been constructed in current animations, this work aimed to develop a sound reproduction method for cartoons. This, in turn, was structured in a four stage-processs: Pre Production, Production, Post Production and Quality Control. The proposed methodology was established based on the case study of the sounding of the Brazilian animation Astrobaldo and was based on the works of researchers such as Robin Beauchamp, Michel Chion and Carlos Abbate.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesign de sompt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectEdição de sompt_BR
dc.subjectSonoplastiapt_BR
dc.titleDesign de som para animação: a construção de um método de sonorização a partir do estudo de caso da série animada Astrobaldopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNos tempos modernos, em que as condições para criação de novas produções audiovisuais estão cada vez mais acessíveis, vem surgindo um número crescente de novos produtores que têm se aventurado no ramo da edição sonora. Contudo, apesar das diversas técnicas desenvolvidas ao longo da história, para aqueles que estão entrando agora nesse mercado, pensar em como montar um projeto de criação e de edição de som pode ser ainda uma tarefa árdua. Percebendo uma dificuldade em encontrar estudos sobre como o som vem sendo construído em animações atuais, este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um método de sonorização para desenhos animados. Este, por sua vez, foi estruturado em quatro etapas de processos: Pré Produção, Produção, Pós Produção e Controle da Qualidade. A metodologia proposta foi estabelecida a partir do estudo de caso da sonorização da animação brasileira Astrobaldo e teve como base os trabalhos de pesquisadores como Robin Beauchamp, Michel Chion e Carlos Abbate.pt_BR
dc.title.enSound design for animals: the construction of a sound method based on the case study of the animated series Astrobaldopt_BR
Aparece nas coleções:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico

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