Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68615
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHolanda, Felipe D'Angelo-
dc.contributor.authorSilva, Josevania Felipe da-
dc.date.accessioned2022-09-29T16:04:12Z-
dc.date.available2022-09-29T16:04:12Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Josevania Felipe da. A importância de um professor graduado em matemática para ensinar o 5° ano. 2020. 39 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68615-
dc.description.abstractMathematics is a subjetc that requires dedication and affinity to teach. Only one teacher is responsible for teaching all subjects in the last year of elementary school I, but unfortunately many of these teachers do not pay attention to the importance of teaching basic mathematics. In addition, many teachers end up creating a mistaken view of the discipline that can hinder the learning of students who are concluding elementary school I. Therefore, this academic work has as main objective to show the importance of 5th grade students to attend mathematics classes with a graduate in the subjetc. The results found through documentary and field research indicate certain flaws in the training related to the teaching of mathematics of these educators who teach elementary school I. In conclusion, these flaws end up indicating the relevance of a graduate in mathematics to teach the 5th year.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectProfissionais de nível superiorpt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.titleA importância de um professor graduado em matemática para ensinar o 5° anopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA matemática é uma disciplina que requer dedicação e afinidade para ensinar. No último ano do ensino fundamental I há apenas um professor para lecionar todas as disciplinas, mas infelizmente muitos desses professores não se atentam para a importância do ensino da matemática básica. Além disso, muitos professores acabam criando uma visão equivocada sobre a disciplina que pode dificultar o aprendizado desses alunos que estão finalizando o ensino fundamental I. Portanto, este trabalho acadêmico tem como principal objetivo mostrar a importância de alunos do 5° ano assistirem aulas de matemática com um graduado na disciplina. Os resultados encontrados por meio de pesquisas documentais e de campo indicam determinadas falhas na formação relacionada ao ensino de matemática desses professores que lecionam o ensino fundamental I. Essas falhas acabam indicando a relevância de um graduado em matemática para ensinar o 5o ano.pt_BR
dc.title.enThe importance of a teacher graduated in mathematics to teach the 5th gradept_BR
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2000_tcc_jfsilva.pdf3,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.