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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Liandro Roger Memória-
dc.contributor.authorSilva, Douglas Alves da-
dc.date.accessioned2022-09-05T18:15:02Z-
dc.date.available2022-09-05T18:15:02Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, Douglas Alves da. Desenvolvimento de uma personagem para um projeto de jogo digital de terror utilizando a abordagem the silver way. 2021. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68050-
dc.description.abstractCharacter design is an important process in the creation of works for cinema, animation and,mainly, games, whose market is in economic growth, making room for the existence of characters designed with the aim of generating empathy with the player. In this context, this work aims to develop a product: a character for the digital and original horror game project called Domus through The Silver Way approach, which proposes to be applicable to the creation of characters in different projects. The process to fulfill this purpose is based on the five phases of The Silver Way approach (story, gesture, design, form, and details), to carry out the following steps: developing a backstory for the character; generate initial concept sketches based on the story; develop one of the sketches based on choosing a concept; expand character concept development by applying action poses and facial expressions; and formalize the entire process of creating the character in a model sheet, aiming to use this document for the animation of sprites in 2D. Further details about the process are described in the technical report of this work. As a theoretical framework, the concepts of character design, concept art are explained, a more detailed explanation of The Silver Way approach is also given, in addition to showing a brief overview of horror games, and examples of character creation for that game genre. It is hoped that this work can serve as a basis for other future work by students or professionals who are interested in the subject.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesign de Personagempt_BR
dc.subjectCartumpt_BR
dc.subjectJogos de Terror de Sobrevivênciapt_BR
dc.titleDesenvolvimento de uma personagem para um projeto de jogo digital de terror utilizando a abordagem the silver waypt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO design de personagens é um processo importante na criação de obras para cinema,animação e, principalmente, games, cujo mercado está em crescimento econômico, abrindo espaço para a existência de personagens pensados com o intuito de gerar empatia com o jogador. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo desenvolver um produto: um personagem para o projeto de jogo digital e original de terror chamado Domus por meio da abordagem The Silver Way, que propõe ser aplicável para a criação de personagens em diferentes projetos. O processo para cumprir este propósito baseia-se nas cinco fases da abordagem The Silver Way (história, gestual, design, forma, e detalhes) para a realização das seguinte etapas: desenvolver uma história de fundo para a personagem; gerar esboços conceituais iniciais com base na história; desenvolver um dos esboços com base na escolha de um conceito; expandir o desenvolvimento do conceito da personagem aplicando poses de ação e expressões faciais; e formalizar todo o processo de criação do personagem em um model sheet, visando a utilização desse documento para a animação dos sprites em 2D.Maiores detalhes sobre o processo são descritos no relatório técnico deste trabalho. A título de referencial teórico, são explanados os conceitos de design de personagens, concept art,também é dada uma explicação mais detalhada sobre a abordagem The Silver Way, além de mostrar um breve panorama dos jogos de terror, e exemplos de criação de personagens para esse gênero de jogo. Espera-se que este trabalho possa servir como base para outros futuros trabalhos de estudantes ou profissionais que se interessam pelo assunto.pt_BR
dc.title.enDevelopment of a character for a digital horror game project using the silver way approachpt_BR
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