Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Vanessa Gomes da-
dc.date.accessioned2013-11-14T16:11:04Z-
dc.date.available2013-11-14T16:11:04Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSILVA, V. G. (2011)pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6707-
dc.descriptionSILVA, Vanessa Gomes da. Trabalho e formação humana: elementos indissociáveis para a construção de uma concepção histórico-crítica na área educacional. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 5, p. 219- 230, 2011.pt_BR
dc.description.abstractIn order to organize the meaning of the highlighted elements, work and human formation, it aims at understanding its historical and social contextualization, in the different areas that compose the society. With this, it can perceive that the human history is crossed by interests of the dominant classes and of the ways of production, of such way to disarticulate the work in the human formation, addressing the education according to the classes division and subordinating the work to capital. In the critical area, the movement consists of consolidating the historical and social foundations, of the human knowledge, in order to structure a historical-critical conception in the educational area that recognizes the work as educative principle.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistalabor.ufc.br/index.phppt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectFormação humanapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectConcepção históricopt_BR
dc.subjectCríticapt_BR
dc.subjectWorkpt_BR
dc.subjectHuman Formationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectHistoricalpt_BR
dc.subjectCritical Conceptionpt_BR
dc.titleTrabalho e formação humana: elementos indissociáveis para a construção de uma concepção histórico-crítica na área educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPara organizar o significado dos elementos em destaque, trabalho e formação humana objetiva-se compreender sua contextualização histórica e social, nas distintas vertentes que compõem a sociedade. Com isso, perceber que a história humana é atravessada por interesses das classes dominantes e dos modos de produção, de tal modo a desarticular o trabalho da formação humana, direcionando a educação conforme a divisão das classes e subordinando o trabalho ao capital. Na vertente crítica, o movimento consiste em consolidar os fundamentos históricos e sociais, do conhecimento humano, a fim de estruturar uma concepção históricocrítica na área educacional, que reconhece o trabalho como princípio educativo.pt_BR
dc.title.enWork and human formation: inseparable elements for the construction of a historical-critical conception in the educational areapt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_aRT_VGSilva.pdf103,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.