Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6707
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA, Vanessa Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-14T16:11:04Z | - |
dc.date.available | 2013-11-14T16:11:04Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, V. G. (2011) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1983-5000 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6707 | - |
dc.description | SILVA, Vanessa Gomes da. Trabalho e formação humana: elementos indissociáveis para a construção de uma concepção histórico-crítica na área educacional. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 5, p. 219- 230, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | In order to organize the meaning of the highlighted elements, work and human formation, it aims at understanding its historical and social contextualization, in the different areas that compose the society. With this, it can perceive that the human history is crossed by interests of the dominant classes and of the ways of production, of such way to disarticulate the work in the human formation, addressing the education according to the classes division and subordinating the work to capital. In the critical area, the movement consists of consolidating the historical and social foundations, of the human knowledge, in order to structure a historical-critical conception in the educational area that recognizes the work as educative principle. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.revistalabor.ufc.br/index.php | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Formação humana | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Concepção histórico | pt_BR |
dc.subject | Crítica | pt_BR |
dc.subject | Work | pt_BR |
dc.subject | Human Formation | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Historical | pt_BR |
dc.subject | Critical Conception | pt_BR |
dc.title | Trabalho e formação humana: elementos indissociáveis para a construção de uma concepção histórico-crítica na área educacional | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Para organizar o significado dos elementos em destaque, trabalho e formação humana objetiva-se compreender sua contextualização histórica e social, nas distintas vertentes que compõem a sociedade. Com isso, perceber que a história humana é atravessada por interesses das classes dominantes e dos modos de produção, de tal modo a desarticular o trabalho da formação humana, direcionando a educação conforme a divisão das classes e subordinando o trabalho ao capital. Na vertente crítica, o movimento consiste em consolidar os fundamentos históricos e sociais, do conhecimento humano, a fim de estruturar uma concepção históricocrítica na área educacional, que reconhece o trabalho como princípio educativo. | pt_BR |
dc.title.en | Work and human formation: inseparable elements for the construction of a historical-critical conception in the educational area | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_aRT_VGSilva.pdf | 103,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.