Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMendes, Marília Soares-
dc.contributor.authorLinhares Filho, Reinaldo da Cunha-
dc.date.accessioned2022-07-12T13:09:03Z-
dc.date.available2022-07-12T13:09:03Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationLINHARES FILHO,Reinaldo da Cunha. Uma análise da usabilidade e experiência do usuário do Banco Inter. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Russas, Russas, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67048-
dc.description.abstractThis work aims to present an evaluation of usability and user experience of a digital banking system. Digital banking systems are characterized by a technological innovation in the financial sector, transforming the entire financial service into a digital client format, from account opening to personal service. There is a diversity of use of its systems, an emphasis on the quality of all public services that satisfy the quality of its objectives and simple needs of its objectives. In this work, an evaluation of usability and user experience was carried out in the digital banking system, Banco Inter, responsible for services such as free digital account, investment, insurance and credit platform. After the evaluation, the results were analyzed in order to propose improvements in the obtained system Banco Inter.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação da usabilidadept_BR
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectBanco digitalpt_BR
dc.titleUma análise da usabilidade e experiência do usuário do Banco Inter.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho visa apresentar uma avaliação de usabilidade e experiência do usuário de um sistema de banco digital. Os sistemas de bancos digitais têm como características, a inovação tecnológica no setor financeiro, transformando todo serviço financeiro bancário em forma digital, desde a abertura de conta até o atendimento pessoal ao cliente. Há um público diversificado utilizando estes sistemas, o que gera a ênfase na garantia da qualidade para que todos os usuários atinjam seus objetivos e satisfaçam suas necessidades de maneira simples. Neste trabalho foi realizada uma avaliação da usabilidade e da experiência do usuário no sistema de banco digital, Banco Inter, responsável por serviços como conta digital gratuita, plataforma de investimentos, seguros e créditos. Após a avaliação, foram analisados os resultados obtidos a fim de propor melhorias no sistema Banco Inter.pt_BR
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_rclinhares.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.