Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66855
Tipo: TCC
Título : Estudo das políticas econômicas do Plano Real
Autor : Muniz, Raimundo Nonato Araújo
Tutor: Braga, Maria Goretti Serpa
Palabras clave : Plano Real - Economia;Reforma monetária - Brasil;Políticas econômicas
Fecha de publicación : 2002
Citación : MUNIZ, Raimundo Nonato Araújo. Estudo das políticas econômicas do Plano Real. 2002. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Fortaleza, 2002.
Resumen en portugués brasileño: No presente trabalho será desenvolvido um estudo acerca dos fundamentos teóricos e estruturais do Plano Real, as estratégias vinculadas às políticas cambial, monetária, fiscal e salarial adotadas, bem como os resultados sobre as principais variáveis que refletem a conjuntura econômica do país, e através das quais podem ser delineados os parâmetros para chegar-se a um estágio de crescimento econômico sustentado e com desenvolvimento. A abrangência temporal do estudo compreende o período entre 1994 até 2001, ou seja, do início da implementação do Plano Real, até o período onde foram coletados a maioria dos dados e/ou registros constantes neste trabalho. O objetivo principal é avaliar, através do estudo das estratégias de política econômica e da observação dos dados resultantes, os pontos positivos e/ou negativos para condução à retomada do crescimento econômico, que seria a consolidação de parte de um processo que teve, com a estabilidade monetária conseguida no Plano Real, uma de suas etapas realizadas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66855
Aparece en las colecciones: CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2002_tcc_rnamuniz.pdf17,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.