Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66816
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Ivan de | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Rafael Gomes | - |
dc.contributor.author | Menezes, Maria Ozilea Bezerra | - |
dc.contributor.author | Maia, Luis Parente | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T13:11:38Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30T13:11:38Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Ivan de; FERNANDES, Rafael Gomes; MENEZES, Maria Ozilea Bezerra de; MAIA, Luis Parente. A educação ambiental e os projetos políticos pedagógicos nos cursos da UFC. Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental, Santa Maria, v. 19, p. 667-680, set./out. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-1170 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66816 | - |
dc.description.abstract | The study aimed to verify the presence of environmental components in Political Pedagogical Projects (PPPs) of undergraduate of the Federal University of Ceará-UFC, taking assamplethe courseslinked to theTechnology Center. It is essentially a bibliographical and documentary research. Besides the literature on the subject studied, disciplinary menus were analyzed. The nit is necessary reorganization of PPP's courses with the aim of introducing the set ofenvironmental principles andc omponents defendants the National Curricular Guidelines for Environmenta lEducation | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.title | A educação ambiental e os projetos políticos pedagógicos nos cursos da UFC | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Oestudo pretendeuverificar a presença de componentes ambientais nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP’s) dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará -UFC, tomando por amostra os cursos vinculados ao Centro de Tecnologia.Trata-se de uma pesquisa essencialmente bibliográfica e documental. Além da literatura sobre o tema estudado, foram analisados as ementasdisciplinares.Faz-se necessária, então, uma reformulação dos PPP’s dos cursos com o objetivo de introduzir o conjunto de princípios e componentes ambientais arguidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambienta | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_ioloveira.pdf | 3,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.