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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Ivan de-
dc.contributor.authorFernandes, Rafael Gomes-
dc.contributor.authorMenezes, Maria Ozilea Bezerra-
dc.contributor.authorMaia, Luis Parente-
dc.date.accessioned2022-06-30T13:11:38Z-
dc.date.available2022-06-30T13:11:38Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Ivan de; FERNANDES, Rafael Gomes; MENEZES, Maria Ozilea Bezerra de; MAIA, Luis Parente. A educação ambiental e os projetos políticos pedagógicos nos cursos da UFC. Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental, Santa Maria, v. 19, p. 667-680, set./out. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2236-1170-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66816-
dc.description.abstractThe study aimed to verify the presence of environmental components in Political Pedagogical Projects (PPPs) of undergraduate of the Federal University of Ceará-UFC, taking assamplethe courseslinked to theTechnology Center. It is essentially a bibliographical and documentary research. Besides the literature on the subject studied, disciplinary menus were analyzed. The nit is necessary reorganization of PPP's courses with the aim of introducing the set ofenvironmental principles andc omponents defendants the National Curricular Guidelines for Environmenta lEducationpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambientalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectRevisão bibliográficapt_BR
dc.titleA educação ambiental e os projetos políticos pedagógicos nos cursos da UFCpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOestudo pretendeuverificar a presença de componentes ambientais nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP’s) dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará -UFC, tomando por amostra os cursos vinculados ao Centro de Tecnologia.Trata-se de uma pesquisa essencialmente bibliográfica e documental. Além da literatura sobre o tema estudado, foram analisados as ementasdisciplinares.Faz-se necessária, então, uma reformulação dos PPP’s dos cursos com o objetivo de introduzir o conjunto de princípios e componentes ambientais arguidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambientapt_BR
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