Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66788
Tipo: TCC
Título : Novas tendências para as fusões
Autor : Chaves, Marcílio de Sousa
Tutor: Rocha, Euripedys Ewbank
Palabras clave : Fusão de empresas - Economia;Finanças corporativas - Fusão (Economia)
Fecha de publicación : 2002
Citación : CHAVES, Marcílio de Sousa. Novas tendências para as fusões. 2002. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2002.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho aborda o tema sobre fusões de empresas dando um novo enfoque para as novas caracterizações e tendências das fusões nos mais diversos ramos. Inicialmente fala-se nas operações de fusão e aquisição mostrando que elas deixaram de ser um segredo guardado a sete chaves e já foram incorporadas ao dia a dia das empresas como estratégia para ganhar competitividade. Em seguida destaca-se que com as fusões e políticas de diversificações de atividades as empresas almejam mais qualificação e produtividade. Foi dada ênfase também às fusões como um recurso usado pelas empresas para reduzir custos. Evidencia-se a logística como um setor promissor com relação a fusões sendo um recurso usado pelas empresas para otimizar suas operações, reduzir custos e obter ganhos de eficiência. Fala-se nas fusões e parcerias na área de comunicação e telefonia e faz-se um pequeno histórico das fusões e parcerias que deram certo. Mostrou-se também o outro lado da história, onde as fusões nem sempre beneficiam o consumidor, as fusões de bancos causando preocupações, e ressaltando que nem sempre fusão é garantia de sucesso.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66788
Aparece en las colecciones: CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2002_tcc_mschaves.pdf6,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.