Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66230
Tipo: TCC
Título : A política de recursos hídricos no Ceará
Autor : Praça, Andreia Pinheiro
Tutor: Santos , Sandra Maria dos
Palabras clave : Recursos hídricos - Ceará;Recursos hídricos - Economia;Ciências Econômicas
Fecha de publicación : 2000
Citación : PRAÇA, A. P. A política de recursos hídricos no Ceará. 2000. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2000.
Resumen en portugués brasileño: O Brasil apesar de ser um grande beneficiado em relação à disponibilidade de águas comparado a outros países, a distribuição desses recursos nas diversas regiões é muito desigual e isto se agrava quando se observa a falta de conscientização das autoridades e da própria população no sentido de gerenciar esses recursos. O Ceará é um dos estados do país com sérios problemas relacionados à oferta de recursos hídricos pois está inserido quase 90% na região semi-árida e sofre sérios impactos decorrentes desse fato. O objetivo central desse trabalho é analisar a situação dos recursos hídricos no estado. Nesses últimos anos uma nova visão começou a surgir a fim de solucionar o quadro de déficit hídrico, pois medidas de longo prazo começaram a substituir as alternativas imediatas observadas anteriormente. Projetos como o Castanhão, a transposição do Rio São Francisco, reuso da água, adutoras e barragens subterrâneas são propostas que visam melhorar cada vez mais a qualidade de vida de toda uma população cearense carente desses recursos naturais.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66230
Aparece en las colecciones: CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2000_tcc_appraça.pdf9,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.