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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMuniz, Saulo Guillermo D'Eduard Araripe Sobreira-
dc.contributor.authorNogueira, Fabrício Gonzalez-
dc.contributor.authorBarra Júnior, Walter-
dc.contributor.authorTorrico, Bismark Claure-
dc.contributor.authorBarreto, Guilherme de Alencar-
dc.contributor.authorForte, Marcus Davi do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-04-27T13:10:58Z-
dc.date.available2022-04-27T13:10:58Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMUNIZ, Saulo Guillermo D'Eduard Araripe Sobreira; NOGUEIRA, Fabrício Gonzalez; BARRA JÚNIOR, Walter; TORRICO, Bismark Claure; BARRETO, Guilherme de Alencar; FORTE, Marcus Davi do Nascimento. Modelagem e controle LPV misto H2/H1 para um helicóptero. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE AUTOMAÇÃO INTELIGENTE, 14º., 27 a 30 Out. 2019, Ouro Preto, Minas Gerais. Anais eletrônicos[...] Campinas, Galoá, 2019. v. 1, p. 1993-1998, 2019.- 108354. DOI: 10.17648/sbai-2019-111431.pt_BR
dc.identifier.issn2358-4483-
dc.identifier.uriDOI: 10.17648/sbai-2019-111431-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65309-
dc.description.abstractWith the use of matrix inequalities, this work proposes a gain as a function of the control variables, that is able to guarantee the stability of the model and reduce the disturbances regardless of the condition in which the aircraft is involved. A study is performed around the linearized equilibrium conditions for a Lynx ZD559 model. In this, the independent control variable is the forward speed of the aircraft. The results obtained from a stationary controller, one with commutable variation and one of linear variation elucidate the ability of the last controller to operate over the entire spectrum of speed variation by presenting an acceptable transient dynamics and disturbance rejection.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Automática (SBA) - https://proceedings.science/sbai-2019/inicio; Galoá Science - https://galoa.com.br/pt_BR
dc.subjectAsas Rotativaspt_BR
dc.subjectEstabilidadept_BR
dc.subjectModelo LPVpt_BR
dc.subjectSistemas Adaptativos e de Aprendizagempt_BR
dc.titleModelagem e controle LPV misto H2/H∞ para um helicópteropt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPor meio de desigualdades matriciais, neste trabalho propõe-se um ganho em função das variáveis de controle, capaz de garantir a estabilidade do modelo e reduzir os distúrbios, independente da condição da aeronave. Um estudo é realizado em torno das condições de equilíbrio linearizadas para um modelo de Lynx ZD559. Neste, a variável independente de controle é a velocidade à frente da aeronave. Os resultados obtidos de um controlador estacionário e outro comutável de variação linear, elucidam a capacidade do último de atuar em todo o espectro de variação da velocidade ao apresentar uma dinâmica aceitável de transientes e rejeição de distúrbios.pt_BR
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