Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65180
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Nayara Stefanie Mandarino-
dc.contributor.authorNunes, Thainná Melo-
dc.date.accessioned2022-04-19T15:07:02Z-
dc.date.available2022-04-19T15:07:02Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, Nayara Stefanie Mandarino; NUNES, Thainná Melo. Memes na formação inicial de professores de inglês. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 11, v. 11, n. 1, p. 1-23, jan./abr. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65180-
dc.description.abstractUnderstanding the importance of memes in the cyberculture and considering the potentialities of working with this textual hybrid genre in English language classes, we analyze activities in which memes are used. They were proposed by pre service teachers who are undergraduate students of English in a federal university in the Northeast of Brazil. Moreover, literature review underlying this study includes Dawkins (1976; 1986), Díaz (2013), Gee (2004) and Knobel and Lankshear (2007). The methodology adopted is qualitative and characterized as case study. Finally, we conclude that participants give little attention to images and struggle to fully explore memes and to work from a critical perspective.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.subjectFormação Inicial de Professorespt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectTeachers’ pre-service educationpt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.titleMemes na formação inicial de professores de inglêspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEntendendo a importância dos memes na cibercultura e considerando as potencialidades do trabalho com esse gênero textual híbrido nas aulas de língua inglesa, este artigo visa analisar atividades propostas por professores em formação inicial nas quais memes são trabalhados. A pesquisa foi desenvolvida com graduandos do curso de Letras Inglês de uma universidade federal do nordeste do Brasil. A metodologia utilizada é qualitativa e se delineia como um estudo de caso. Além disso, o referencial teórico inclui Dawkins (1976; 1986), Díaz (2013), Gee (2004) e Knobel e Lankshear (2007), entre outros. A análise das atividades/ aulas planejadas pelos participantes demonstra a pouca importância dada às imagens e a dificuldade na exploração das potencialidades dos memes, especialmente no que concerne ao trabalho adotando uma perspectiva crítica.pt_BR
dc.title.enMemes in english teachers’ pre-service educationpt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_art_nsmsilvatmnunes.pdf432,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.