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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65180
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Nayara Stefanie Mandarino | - |
dc.contributor.author | Nunes, Thainná Melo | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T15:07:02Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T15:07:02Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Nayara Stefanie Mandarino; NUNES, Thainná Melo. Memes na formação inicial de professores de inglês. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 11, v. 11, n. 1, p. 1-23, jan./abr. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-6321 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65180 | - |
dc.description.abstract | Understanding the importance of memes in the cyberculture and considering the potentialities of working with this textual hybrid genre in English language classes, we analyze activities in which memes are used. They were proposed by pre service teachers who are undergraduate students of English in a federal university in the Northeast of Brazil. Moreover, literature review underlying this study includes Dawkins (1976; 1986), Díaz (2013), Gee (2004) and Knobel and Lankshear (2007). The methodology adopted is qualitative and characterized as case study. Finally, we conclude that participants give little attention to images and struggle to fully explore memes and to work from a critical perspective. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrepalavras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Memes | pt_BR |
dc.subject | Formação Inicial de Professores | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Teachers’ pre-service education | pt_BR |
dc.subject | English language | pt_BR |
dc.title | Memes na formação inicial de professores de inglês | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Entendendo a importância dos memes na cibercultura e considerando as potencialidades do trabalho com esse gênero textual híbrido nas aulas de língua inglesa, este artigo visa analisar atividades propostas por professores em formação inicial nas quais memes são trabalhados. A pesquisa foi desenvolvida com graduandos do curso de Letras Inglês de uma universidade federal do nordeste do Brasil. A metodologia utilizada é qualitativa e se delineia como um estudo de caso. Além disso, o referencial teórico inclui Dawkins (1976; 1986), Díaz (2013), Gee (2004) e Knobel e Lankshear (2007), entre outros. A análise das atividades/ aulas planejadas pelos participantes demonstra a pouca importância dada às imagens e a dificuldade na exploração das potencialidades dos memes, especialmente no que concerne ao trabalho adotando uma perspectiva crítica. | pt_BR |
dc.title.en | Memes in english teachers’ pre-service education | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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