Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64245
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Carlos Rafael Medeiros-
dc.contributor.authorSousa, Felipe Virgolino Rocha de-
dc.contributor.authorBrito, Robert Kennedy Pinheiro-
dc.contributor.authorAlmeida, Walciney dos Anjos-
dc.date.accessioned2022-03-03T18:24:51Z-
dc.date.available2022-03-03T18:24:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationVIANA, Carlos Rafael Medeiros; SOUSA, Felipe Virgolino Rocha de; BRITO, Robert Kennedy Pinheiro; ALMEIDA, Walciney dos Anjos. Melhores práticas para atividades de suporte em TI no Centro de Humanidades - UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 5251, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64245-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSuporte técnico de computadorespt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.titleMelhores práticas para atividades de suporte em TI no Centro de Humanidades - UFCpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrRESUMO: O presente trabalho acadêmico tem como objetivo apresentar as práticas de atividades de atendimento de suporte em Tecnologia da Informação e seus efetivos resultados, estudando melhorias e correções de possíveis falhas com o propósito de aumentar o desempenho dessas atividades junto aos Departamentos do Centro de Humanidades, bem como a satisfação de quem os solicita. Nele descrevemos a forma como são executadas tais atividades, dando ênfase não somente à parte técnica do procedimento, bem como em maior escala aos elementos que os envolvem, dentro do contexto relacionado a governança em Tecnologia da Informação, elementos estes como o entendimento de uso de formulários e suas métricas, mapeamento de processos e procedimentos, rapidez em busca desoluções, análise qualitativa e quantitativa através de métricas obtidas. Conforme será detalhado, a atividade iniciaquando do registro em e-mail de uma solicitação de atendimento, onde é estudada a natureza da solicitação e ajustado de acordo com seu grau de prioridade e dificuldade em prover uma solução. De um modo em geral, somos orientadospor nosso responsável direto, que nos diz a melhor maneira de proceder e nos explica o efeito prático de todo o processo desde seu início até seu término. Todas as atividades por nós realizadas remetem à uma visão ampla do que acontece hoje no mundo corporativo, onde o profissional precisa reconhecer sua importância em todo o sistema da empresa e não somente naquela atividade que se propõe, além de suas próprias capacidades profissionais. Nesse contexto, com as ações praticadas, ganhamos nós bolsistas com a experiência adquirida e a entidade, já que o resultado será uma maior qualidade nos serviços prestados.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_crmviana.pdf44,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.