Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63729
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Brenda Batista da | - |
dc.contributor.author | Sousa, Andréia de Araújo de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Beatriz Matias | - |
dc.contributor.author | Amorim, Valéria Leonor da Silva | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Francisco Henrique Silva do | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Elidihara Trigueiro | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-31T15:20:53Z | - |
dc.date.available | 2022-01-31T15:20:53Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Brenda Batista da; SOUSA, Andréia de Araújo de; OLIVEIRA, Beatriz Matias; AMORIM, Valéria Leonor da Silva; NASCIMENTO, Francisco Henrique Silva do; GUIMARÃES, Elidihara Trigueiro. Identificação das competências adquiridas pelos organizadores dos Encontros Universitários (EU): contribuições para a formação dos discentes das ciências aplicadas e da educação. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 5183, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63729 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Eventos - organização | pt_BR |
dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
dc.title | Identificação das competências adquiridas pelos organizadores dos Encontros Universitários (EU): contribuições para a formação dos discentes das ciências aplicadas e da educação | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem a pretensão de analisar, dentro da participação majoritária dos alunos das áreas de Ciências Aplicadas e Educacionais na organização dos Encontros Universitários (EU) no ano de 2015, circunstâncias que sejam identificadoras da existência de habilidades acrescidas a esses discentes durante tal processo, como exemplo: organização, responsabilidade, interdisciplinaridade, capacidade de liderança, proatividade e o aperfeiçoamento das relações interpessoais, tanto acadêmicas quanto sociais, bem como a relevância desses expoentes para a formação acadêmica destes alunos. Para se atingir o objetivo citado, será utilizado como metodologia o relato de experiências vivenciadas pelos estudantes novatos e veteranos participantes da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA), alocados na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), designados para organizar os Encontros Universitários. Pretende-se alcançar como resultado da pesquisa, o dimensionamento do papel dos estudantes das áreas citadas, na organização do evento, reconhecendo sua importância para a ocorrência deste, aumentando sua visibilidade em relação ao trabalho executado pelos bolsistas, além disso, busca-se identificar os efeitos dessa participação na formação acadêmica destes, com ênfase nas consequências positivas. Portanto, desejando buscar a identificação dos impactos na vivência dos bolsistas nas áreas supracitadas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_bbsilva.pdf | 77,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.