Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Brenda Batista da-
dc.contributor.authorSousa, Andréia de Araújo de-
dc.contributor.authorOliveira, Beatriz Matias-
dc.contributor.authorAmorim, Valéria Leonor da Silva-
dc.contributor.authorNascimento, Francisco Henrique Silva do-
dc.contributor.authorGuimarães, Elidihara Trigueiro-
dc.date.accessioned2022-01-31T15:20:53Z-
dc.date.available2022-01-31T15:20:53Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Brenda Batista da; SOUSA, Andréia de Araújo de; OLIVEIRA, Beatriz Matias; AMORIM, Valéria Leonor da Silva; NASCIMENTO, Francisco Henrique Silva do; GUIMARÃES, Elidihara Trigueiro. Identificação das competências adquiridas pelos organizadores dos Encontros Universitários (EU): contribuições para a formação dos discentes das ciências aplicadas e da educação. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 5183, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63729-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEventos - organizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino profissionalpt_BR
dc.titleIdentificação das competências adquiridas pelos organizadores dos Encontros Universitários (EU): contribuições para a formação dos discentes das ciências aplicadas e da educaçãopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem a pretensão de analisar, dentro da participação majoritária dos alunos das áreas de Ciências Aplicadas e Educacionais na organização dos Encontros Universitários (EU) no ano de 2015, circunstâncias que sejam identificadoras da existência de habilidades acrescidas a esses discentes durante tal processo, como exemplo: organização, responsabilidade, interdisciplinaridade, capacidade de liderança, proatividade e o aperfeiçoamento das relações interpessoais, tanto acadêmicas quanto sociais, bem como a relevância desses expoentes para a formação acadêmica destes alunos. Para se atingir o objetivo citado, será utilizado como metodologia o relato de experiências vivenciadas pelos estudantes novatos e veteranos participantes da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA), alocados na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), designados para organizar os Encontros Universitários. Pretende-se alcançar como resultado da pesquisa, o dimensionamento do papel dos estudantes das áreas citadas, na organização do evento, reconhecendo sua importância para a ocorrência deste, aumentando sua visibilidade em relação ao trabalho executado pelos bolsistas, além disso, busca-se identificar os efeitos dessa participação na formação acadêmica destes, com ênfase nas consequências positivas. Portanto, desejando buscar a identificação dos impactos na vivência dos bolsistas nas áreas supracitadas.pt_BR
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_bbsilva.pdf77,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.