Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63721
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Linnik Israel Lima-
dc.contributor.authorAlmeida, Antônio Jones Bezerra de-
dc.contributor.authorSouza, Werlon Marques-
dc.contributor.authorSoares, Maria Elias-
dc.contributor.authorLima, Alberto Sampaio-
dc.contributor.authorMarreiro, Liana Siqueira do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-01-29T18:22:18Z-
dc.date.available2022-01-29T18:22:18Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Linnik Israel Lima; ALMEIDA, Antônio Jones Bezerra de; SOUZA, Werlon Marques; SOARES, Maria Elias; LIMA, Alberto Sampaio MARREIRO, Liana Siqueira do Nascimento. Mestrados profissionais e perspectivas acadêmicas para servidores técnico-administrativos. Revista Gestão Universitária na América Latina, Florianópolis, v. 11, n. 4, p. 276-291, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1983-4535-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63721-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista GUALpt_BR
dc.subjectMestrado profissionalpt_BR
dc.subjectTécnico-administrativos em educaçãopt_BR
dc.subjectProfissionalizaçãopt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.titleMestrados profissionais e perspectivas acadêmicas para servidores técnico-administrativospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo tem o objetivo de mostrar nas contribuições do mestrado à carreira acadêmica do egresso, como instrumentos de ampliação de oportunidades e qualificação do servidor, especificamente para os servidores egressos do Mestrado Profissional em Políticas públicas da Educação Superior (POLEDUC) da Universidade Federal do Ceará. O trabalho foi desenvolvido mediante pesquisa documental, censitária, exploratória e descritiva, na qual a unidade de análise é composta pelos estudantes egressos do POLEDUC, pertencentes às turmas de 2007 a 2014. O levantamento dos dados profissionais e acadêmicos dos Lattes dos egressos foi realizado em junho de 2016, totalizando 146 egressos, excluindo-se os cancelamentos e desistências. O levantamento realizado indicou prevalência de mulheres e servidores da área administrativa das instituições de ensino superior. Verificou-se também que apenas metade dos estudantes publicou algum artigo durante curso, e apenas um terço publicou após o mestrado. Em relação aos aspectos de continuidade na carreira, poucos egressos ingressaram em programas de doutorado e, entre os técnicos, cerca de 14% exerceram alguma atividade docente após o mestrado. Os resultados indicam que a maioria dos egressos do POLEDUC não apresenta continuidade na carreira na perspectiva acadêmica.pt_BR
Aparece nas coleções:POLEDUC - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_lilteixeira_et_al.pdf836,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.