Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, José Jardier-
dc.contributor.authorLima, Luana Caetano de Medeiros-
dc.contributor.authorAlmeida, Marcos Teodorico Pinheiro de-
dc.date.accessioned2022-01-21T17:31:52Z-
dc.date.available2022-01-21T17:31:52Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, José Jardier; LIMA, Luana Caetano de Medeiros; ALMEIDA, Marcos Teodorico Pinheiro de. Diversidade de gênero: analisando as trajetórias (auto) formativas na residência pedagógica de educação física. In: ALMEIDA, Flávio José Wirtzbiki de; ALMEIDA, Marcos Teodorico Pinheiro de (org.). A educação física e a transdisciplinaridade: razões práticas. Fortaleza: Instituto Nexos, 2020. p. 325-350.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-89027-00-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63639-
dc.description.abstractIn the society to which we are inserted, unfortunately, we realize that physical education classes and sports activities, for the most part, are held on a competitive basis, reducing the interest on the part of students in carrying out practices. We will discuss the importance of school actions aimed at the female audience, so that these students are not just mere spectators of the activities carried out by and for the male audiencept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Nexospt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTransdisciplinaridadept_BR
dc.titleDiversidade de gênero: analisando as trajetórias (auto) formativas na residência pedagógica de educação físicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNa sociedade a qual somos inseridos infelizmente percebemos que as aulas de educação física e atividades esportivas, em sua maioria, são realizadas com caráter competitivo reduzindo o interesse de parte dos alunos para a realização das práticas. Dialogaremos sobre a importância de ações escolares voltadas ao público feminino, para que essas alunas não sejam apenas meras expectadoras das atividades realizadas pelos e para o público masculino.pt_BR
dc.title.enGender diversity: analyzing the (self) formative trajectories in the physical education pedagogical residencypt_BR
Aparece nas coleções:IEFES - Capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_jjteixeira.pdf2,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.