Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63639
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorTeixeira, José Jardier-
dc.contributor.authorLima, Luana Caetano de Medeiros-
dc.contributor.authorAlmeida, Marcos Teodorico Pinheiro de-
dc.date.accessioned2022-01-21T17:31:52Z-
dc.date.available2022-01-21T17:31:52Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, José Jardier; LIMA, Luana Caetano de Medeiros; ALMEIDA, Marcos Teodorico Pinheiro de. Diversidade de gênero: analisando as trajetórias (auto) formativas na residência pedagógica de educação física. In: ALMEIDA, Flávio José Wirtzbiki de; ALMEIDA, Marcos Teodorico Pinheiro de (org.). A educação física e a transdisciplinaridade: razões práticas. Fortaleza: Instituto Nexos, 2020. p. 325-350.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-89027-00-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63639-
dc.description.abstractIn the society to which we are inserted, unfortunately, we realize that physical education classes and sports activities, for the most part, are held on a competitive basis, reducing the interest on the part of students in carrying out practices. We will discuss the importance of school actions aimed at the female audience, so that these students are not just mere spectators of the activities carried out by and for the male audiencept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstituto Nexospt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTransdisciplinaridadept_BR
dc.titleDiversidade de gênero: analisando as trajetórias (auto) formativas na residência pedagógica de educação físicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNa sociedade a qual somos inseridos infelizmente percebemos que as aulas de educação física e atividades esportivas, em sua maioria, são realizadas com caráter competitivo reduzindo o interesse de parte dos alunos para a realização das práticas. Dialogaremos sobre a importância de ações escolares voltadas ao público feminino, para que essas alunas não sejam apenas meras expectadoras das atividades realizadas pelos e para o público masculino.pt_BR
dc.title.enGender diversity: analyzing the (self) formative trajectories in the physical education pedagogical residencypt_BR
Aparece en las colecciones: IEFES - Capítulos de livros

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_jjteixeira.pdf2,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.