Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63596
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorZylberberg, Tatiana Passos-
dc.contributor.authorAraújo, Yara Sousa-
dc.date.accessioned2022-01-19T18:57:47Z-
dc.date.available2022-01-19T18:57:47Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationARAUJO, Yara Sousa. (RE)Fazer as trilhas: Sistematização e valorização das experiências com mídia-educação na formação inicial. 2021. 43 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63596-
dc.description.abstractThis work reports the path of valorization and systematization of the experiences with media-education in the initial formation in Physical Education. Using autobiographical narrative as a methodology in order to generate greater identification with the research topic. I present the process of valuing experience and knowledge outside the university, integrating it with initial training in Physical Education, exploring different ways of learning. Building a dialogue with the work of Edgar Morin: The seven knowledge necessary for the education of the future; this TCC describes the path of knowledge acquired during graduation in Physical Education. Describing experiences, inside the university and outside it, that contributed to demystify the "errors" and perceptions of basic education; which in a traditional view place students in an empty receptacle place. It understands the process of construction of teaching within graduation, understanding the teacher as an eternal "learner" and leaves the mission of being that subject who values the student paths in order to build the individual's identitypt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectNarrativa autobiográficapt_BR
dc.subjectMídia-educaçãopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.title(RE)Fazer as trilhas: Sistematização e valorização das experiências com mídia-educação na formação inicialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO seguinte trabalho relata o percurso de valorização e sistematização das experiências com mídia-educação na formação inicial em Educação Física. Utilizando a narrativa autobiográfica, como metodologia afim de gerar maior identificação com o tema de pesquisa. Apresento o processo de valorização da experiência e do conhecimento fora da universidade integrando com a formação inicial em Educação Física, explorando diversas maneiras de aprendizado. Construindo um diálogo com a obra de Edgar Morin: Os sete saberes necessários à educação do futuro; este TCC descreve a trilha de conhecimentos adquiridos durante a graduação em Educação Física. Descrevendo experiências, dentro da universidade e fora dela, que contribuíram para desmistificar os "erros" e percepções da educação básica; que em uma visão tradicional colocam os alunos em um lugar de receptáculo vazio. Compreende o processo de construção da docência dentro da graduação entendendo o professor como um eterno "aprendente" e deixa a missão de ser esse sujeito que valoriza as trilhas discentes afim da construção de identidade do indivíduo.pt_BR
dc.title.en(RE)Build the trails: sistematization and appreciation of the experiences with mídia-education in initial formationpt_BR
Aparece nas coleções:EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_tcc_ysaraujo.pdf1,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.