Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança |
Autor(es): | Castelo, Alex Oliveira de Castro Andrade, Ana Raquel Colares de Lima, Ana Kamila Medeiros Lindolfo, Patrícia Victória Lima Barbosa, Tainnara Freitas Gallão, Maria Izabel Mota, Erika Freitas |
Palavras-chave: | Ensino de biossegurança;Ensino de ciências;Jogo didático;Material didático;Biologia |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia |
Citação: | CASTELO, Alex Oliveira de Castro et al. Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança. Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], n. 9, p. 2714-2722, 2016. |
Resumo: | Nesse trabalho, discutimos a aplicação do “BioBingo” em uma atividade de extensão promovida pelo PET/Biologia/UFC com 24 alunos de escolas públicas estaduais de Fortaleza durante a realização do XII Curso de Férias: Biologia em suas Nuances. A partir de um diagnóstico dos conhecimentos prévios dos alunos sobre Biossegurança e após ser ministrada uma aula sobre este assunto, pode-se afirmar que o jogo se aplica como uma ferramenta alternativa de aprendizagem e avaliação, podendo ser incorporada ao Ensino de Biossegurança como também a outras temáticas inter/multidisciplinares. Ressalta-se ainda que o uso dos jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem deve ser constante, principalmente nas aulas de Biologia, pois estimula e atrai os alunos em torno de um tema de interesse. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_aoccastelo.pdf | 352,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.