Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCastelo, Alex Oliveira de Castro-
dc.contributor.authorAndrade, Ana Raquel Colares de-
dc.contributor.authorLima, Ana Kamila Medeiros-
dc.contributor.authorLindolfo, Patrícia Victória Lima-
dc.contributor.authorBarbosa, Tainnara Freitas-
dc.contributor.authorGallão, Maria Izabel-
dc.contributor.authorMota, Erika Freitas-
dc.date.accessioned2022-01-19T12:19:43Z-
dc.date.available2022-01-19T12:19:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCASTELO, Alex Oliveira de Castro et al. Biobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurança. Revista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologia, [s. l.], n. 9, p. 2714-2722, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63581-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da SBEnBIO - Associação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de biossegurançapt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectJogo didáticopt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.titleBiobingo: facilitando e estimulando a aprendizagem da biossegurançapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNesse trabalho, discutimos a aplicação do “BioBingo” em uma atividade de extensão promovida pelo PET/Biologia/UFC com 24 alunos de escolas públicas estaduais de Fortaleza durante a realização do XII Curso de Férias: Biologia em suas Nuances. A partir de um diagnóstico dos conhecimentos prévios dos alunos sobre Biossegurança e após ser ministrada uma aula sobre este assunto, pode-se afirmar que o jogo se aplica como uma ferramenta alternativa de aprendizagem e avaliação, podendo ser incorporada ao Ensino de Biossegurança como também a outras temáticas inter/multidisciplinares. Ressalta-se ainda que o uso dos jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem deve ser constante, principalmente nas aulas de Biologia, pois estimula e atrai os alunos em torno de um tema de interesse.pt_BR
Aparece en las colecciones: DBIO - Artigos publicados em revista científica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_art_aoccastelo.pdf352,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.