Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63474
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Formação inicial de professores: um estudo do PIBID-Biologia em Crateús-CE
Autor(es): Sousa, Emily Teixeira de
Feitosa, Raphael Alves
Gomes, Antonia Dália Chagas
Ferreira, Yasmim Brandão
Sousa, Ruana Silva
Palavras-chave: Formação de professores;Ensino de Biologia;PIBID
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Revista da SBEnBio
Citação: SOUSA, Emily Teixeira de et al. Formação inicial de professores: um estudo do PIBID-Biologia em Crateús-CE. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3215-3226, 2016.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as percepções dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Biologia, de uma universidade da cidade de Crateús-CE, a respeito das contribuições desse programa para sua formação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com base em Narrativas de Vivências, no qual foi utilizada como ferramenta de coleta de dados a entrevista. Como técnica de análise, foi realizada uma Análise de Conteúdo. Os dados revelaram que o Programa tem um relevante papel na formação inicial docente, tendo em vista que lhes colocam no ambiente escolar e estes passam a ter contato com metodologias e realidades escolares. Destarte, os bolsistas passam a adquirir experiência na docência, o que lhes dará suporte na futura profissão.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63474
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_etsousa.pdf841,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.