Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63474
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Emily Teixeira de-
dc.contributor.authorFeitosa, Raphael Alves-
dc.contributor.authorGomes, Antonia Dália Chagas-
dc.contributor.authorFerreira, Yasmim Brandão-
dc.contributor.authorSousa, Ruana Silva-
dc.date.accessioned2022-01-12T20:10:07Z-
dc.date.available2022-01-12T20:10:07Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUSA, Emily Teixeira de et al. Formação inicial de professores: um estudo do PIBID-Biologia em Crateús-CE. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3215-3226, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63474-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da SBEnBiopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.titleFormação inicial de professores: um estudo do PIBID-Biologia em Crateús-CEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo analisar as percepções dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Biologia, de uma universidade da cidade de Crateús-CE, a respeito das contribuições desse programa para sua formação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com base em Narrativas de Vivências, no qual foi utilizada como ferramenta de coleta de dados a entrevista. Como técnica de análise, foi realizada uma Análise de Conteúdo. Os dados revelaram que o Programa tem um relevante papel na formação inicial docente, tendo em vista que lhes colocam no ambiente escolar e estes passam a ter contato com metodologias e realidades escolares. Destarte, os bolsistas passam a adquirir experiência na docência, o que lhes dará suporte na futura profissão.pt_BR
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_etsousa.pdf841,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.