Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63474
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Formação inicial de professores: um estudo do PIBID-Biologia em Crateús-CE |
Autor(es): | Sousa, Emily Teixeira de Feitosa, Raphael Alves Gomes, Antonia Dália Chagas Ferreira, Yasmim Brandão Sousa, Ruana Silva |
Palavras-chave: | Formação de professores;Ensino de Biologia;PIBID |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista da SBEnBio |
Citação: | SOUSA, Emily Teixeira de et al. Formação inicial de professores: um estudo do PIBID-Biologia em Crateús-CE. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3215-3226, 2016. |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar as percepções dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Biologia, de uma universidade da cidade de Crateús-CE, a respeito das contribuições desse programa para sua formação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com base em Narrativas de Vivências, no qual foi utilizada como ferramenta de coleta de dados a entrevista. Como técnica de análise, foi realizada uma Análise de Conteúdo. Os dados revelaram que o Programa tem um relevante papel na formação inicial docente, tendo em vista que lhes colocam no ambiente escolar e estes passam a ter contato com metodologias e realidades escolares. Destarte, os bolsistas passam a adquirir experiência na docência, o que lhes dará suporte na futura profissão. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63474 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_etsousa.pdf | 841,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.