Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6340
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCorrêa, Márcio Veras-
dc.contributor.authorAmorim, Wlisses Leite-
dc.date.accessioned2013-10-23T17:33:03Z-
dc.date.available2013-10-23T17:33:03Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAMORIM, Wlisses Leite. A motivação como ferramenta de melhora escolar. 2012. 33 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Economia) - Programa de Pós Graduação em Economia, CAEN, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza-CE, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6340-
dc.description.abstractFrom the school census data from Brazil's 2007 trial, a study was done to assess the impact of motivation on academic success of students. The motivation comes from both the family and teachers, and this is introduced as the questionnaire for students if they respond or not are encouraged by their teachers and / or parents. Through impact assessment model which we used the linear regression technique, using controls to purge the effects of the profiles of students, and approximating the regression coefficient for the desired effect of motivation, we found evidence supporting the hypothesis that the motivation plays a scathing note to the improvement of students' and their respective use in Brazil Exam.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA motivação como ferramenta de melhora escolarpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA partir dos dados do censo escolar da Prova Brasil de 2007, foi feito um estudo que visa avaliar o impacto da motivação no aproveitamento escolar dos discentes. A motivação provém tanto da família quanto dos professores e, esta é introduzida no questionário dos alunos ao se perguntar se estes são incentivados a estudar ou não por seus professores e/ou pais. Foram encontradas evidências que corroboram com a hipótese de que a motivação exerce um papel contundente para a melhora da nota dos alunos e seu respectivo aproveitamento na Prova Brasil. Para tanto, fez-se uso do modelo de avaliação de impacto via técnica de regressão linear. Além disso, foram utilizados controles para expurgar os efeitos dos perfis dos alunos, aproximando o coeficiente da regressão para o efeito esperado da motivação.pt_BR
Aparece nas coleções:PEP - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_dissert_wlamorim.pdf117,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.