Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63187
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima Neto, João Ferreira-
dc.contributor.authorFreitas, Rômulo Barros de-
dc.contributor.authorSilva, Ana Vitória Lobo da-
dc.contributor.authorFernandes, Joana D’Arc Páscoa Bezerra-
dc.date.accessioned2021-12-24T03:07:34Z-
dc.date.available2021-12-24T03:07:34Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLIMA NETO, João Ferreira; FREITAS, Rômulo Barros de; SILVA, Ana Vitória Lobo da; FERNANDES, Joana D'Arc Páscoa Bezerra. Promoção da comunicação científica nas redes sociais: design e social media. Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 6, n. 11, p. 5162, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63187-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComunicação científicapt_BR
dc.subjectAcessibilidade informacionalpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.titlePromoção da comunicação científica nas redes sociais: design e social mediapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntrodução: Em meio ao contexto atual da sociedade, as mídias sociais se tornaram ferramentas de comunicação muito importantes, seja pela intensa massificação de informações ou pela fácil acessibilidade com que certos conteúdos são transmitidos. Nesse sentido, esse trabalho apresenta o projeto Promoção da Comunicação Científica nas redes sociais: Design e Social Media. Objetivos: Esse projeto tem como objetivo facilitar o acesso ao conteúdo científico produzido pela Universidade Federal do Ceará por meio das mídias sociais, focando em uma linguagem simples e de fácil assimilação, aliada a uma produção visual que possibilite o entendimento dos leitores, de dentro e de fora do âmbito acadêmico, sobre o que é produzido dentro do universo da ciência. Metodologia: Para atender ao objetivo do projeto, inicialmente foi realizada uma capacitação dos bolsistas para realizarem as atividades propostas. Tal treinamento consistia em oficinas remotas que envolviam a prática e a teoria em comunicação científica, design gráfico para mídias/redes sociais, social media, acessibilidade e audiodescrição para mídias sociais e, por fim, boas práticas e aspectos legais nas redes sociais. Resultado: Disseminação de conteúdo visual e audiovisual acessível nas mídias sociais da Biblioteca de Ciências Humanas (BCH-UFC). Conclusão: O projeto possibilitou tornar a Universidade não apenas um local que produza conhecimento científico, mas também que o divulgue, esclareça e auxilie para que haja uma aplicabilidade na sociedade em geral. Dessa maneira, o corpo social terá um maior contato de maneira clara e objetiva com a ciência e seus benefícios à vida dos(as) cidadãos/cidadãs.pt_BR
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_res_jflimaneto_et_al.pdf47,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.