Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62865
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Análise das impressões dos professores mestrando do proef acerca da BNCC
Título em inglês: Proef teaching impressions analysis of proef mastering aboutBNCC
Autor(es): Silva, Antônio Jansen Fernandes da
Santos, Antônio de Pádua dos
Peixoto, Ronny Barroso
Silva, Maria Eleni Henrique da
Palavras-chave: Educação Física;Base Nacional Comum Curricular;Formação de professores.;Physical Education;Common National Curricular Base;Teacher training
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: Brazilian Journal of Development
Citação: SILVA, Antônio Jansen Fernandes da et al. Análise das impressões dos professores mestrando do proef acerca da BNCC. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 6, n. 5, p. 27309-27314, 2020.
Resumo: O objetivo do estudo é analisar as impressões dos professores vinculados ao Mestrado Profissional em Educação Física sobre a BNCC. Utilizou a pesquisa qualitativa, com uma amostra de 50 professores que responderam três questões sobre a BNCC. Os dados foram coletados pelo questionário via GoogleDocs e categorizados para análise. Percebeu-se que os professores são à favor do documento e que as lutas e os esportes são conteúdos presentes nas respostas de todos professores.
Abstract: The objective of the studyis to analyze the impressions of physical education teachers. He used the qualitative research, with 50 teachers who answered three questions about the BNCC. The data were collected through the questionnaire via GoogleDocs and categorized for analysis. Itwas noticed that teachers are in favor of the document and the struggles and sports are contents present in the responses of all teachers
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62865
Aparece nas coleções:IEFES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_ajfsilva.pdf2,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.