Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62529
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Venâncio, Luciana | - |
dc.contributor.author | Sanches Neto, Luiz | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-26T17:30:04Z | - |
dc.date.available | 2021-11-26T17:30:04Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | VENÂNCIO, Luciana; SANCHES NETO, Luiz. Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “Errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, Juiz de Fora, v. 21, n. 1, p. 58-73, jan./jun. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62529 | - |
dc.description.abstract | This paper addresses the concept of “error” in the assessment process in school Physical Education. The aim of this study is to differentiate evaluation instruments and criteria used by four Physical Education teachersresearchers. Our analysis is methodologically based on interpretative strategies of meta-analysis, and we assume that the error is a source of learning. However, in order to learn from the error it is necessary to qualify it and, in this endeavor, we can overcome the mistakes of educational evaluators and public policy-makers to quantify school learning. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Meta-análise | pt_BR |
dc.subject | Curriculum | pt_BR |
dc.subject | Assessment | pt_BR |
dc.subject | Meta-analysis | pt_BR |
dc.title | Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “Errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste artigo, tratamos da noção de “erro” no processo avaliativo em Educação Física no âmbito da escolarização. O objetivo é diferenciar instrumentos e critérios de avaliação utilizados por três professoras-pesquisadoras e um professor-pesquisador de Educação Física. Para balizar nossa análise, metodologicamente fundamentada em estratégias interpretativas de meta-análise, partimos do pressuposto de que o erro é fonte de aprendizagem Porém, para que se aprenda com o erro, é necessário qualificá-lo e, nesse empreendimento, pode-se superar os enganos dos(as) próprios(as) avaliadores(as) educacionais e propositores(as) de políticas públicas ao quantificarem a aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.title.en | Instruments and criteria in school physical education assessment process: “Error is human”, but it is a source of learning | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IEFES - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_lvenãncio.pdf | 808,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.