Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVenâncio, Luciana-
dc.contributor.authorSanches Neto, Luiz-
dc.date.accessioned2021-11-26T17:30:04Z-
dc.date.available2021-11-26T17:30:04Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationVENÂNCIO, Luciana; SANCHES NETO, Luiz. Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “Errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, Juiz de Fora, v. 21, n. 1, p. 58-73, jan./jun. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62529-
dc.description.abstractThis paper addresses the concept of “error” in the assessment process in school Physical Education. The aim of this study is to differentiate evaluation instruments and criteria used by four Physical Education teachersresearchers. Our analysis is methodologically based on interpretative strategies of meta-analysis, and we assume that the error is a source of learning. However, in order to learn from the error it is necessary to qualify it and, in this endeavor, we can overcome the mistakes of educational evaluators and public policy-makers to quantify school learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherInstrumento: revista de estudo e pesquisa em educaçãopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectMeta-análisept_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.subjectAssessmentpt_BR
dc.subjectMeta-analysispt_BR
dc.titleInstrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “Errar é humano”, mas é fonte de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste artigo, tratamos da noção de “erro” no processo avaliativo em Educação Física no âmbito da escolarização. O objetivo é diferenciar instrumentos e critérios de avaliação utilizados por três professoras-pesquisadoras e um professor-pesquisador de Educação Física. Para balizar nossa análise, metodologicamente fundamentada em estratégias interpretativas de meta-análise, partimos do pressuposto de que o erro é fonte de aprendizagem Porém, para que se aprenda com o erro, é necessário qualificá-lo e, nesse empreendimento, pode-se superar os enganos dos(as) próprios(as) avaliadores(as) educacionais e propositores(as) de políticas públicas ao quantificarem a aprendizagem escolarpt_BR
dc.title.enInstruments and criteria in school physical education assessment process: “Error is human”, but it is a source of learningpt_BR
Aparece nas coleções:IEFES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_lvenãncio.pdf808,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.