Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/62437
Tipo: | Resumo |
Título : | Educação na Rádio Universitária: abordagens, práticas e adaptações |
Autor : | Comenho, Victor Torres de Mello Teani Santos, Claryce Oliveira dos Araújo, Matheus Facundo Melo, Michel Miron de Lima, Raimundo Nonato de |
Palabras clave : | Rádio - Programas;Radiojornalismo;Rádio - Estações universitárias;Educação - Estudo e ensino |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | COMENHO, Victor Torres de Mello Teani; SANTOS, Claryce Oliveira dos; ARAÚJO, Matheus Facundo; MELO, Michel Miron de; LIMA, Raimundo Nonato de. Educação na Rádio Universitária: abordagens, práticas e adaptações. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25) |
Resumen en portugués brasileño: | O Jornal da Educação era um programa veiculado de segunda à sexta-feira, de 12:30 às 13:00, na Rádio Universitária FM 107,9 até julho de 2016. O programa faz parte de uma ação de extensão intitulada “Extensão Informação e Comunicação”, do curso de Jornalismo da UFC. O trabalho se dedica a avaliar a transição pela qual passou a redação do Jornal da Educação, quando o programa foi reformulado, se tornando então a Revista da Educação, com exibição semanal aos sábados e reprises aos domingos, sempre às 15:00, e caráter diferenciado. Indo ao ar pela primeira vez no dia 17 de setembro de 2016, a Revista da Educação propõe discussões mais aprofundadas acerca das temáticas abordadas, apresentando inclusive edições especiais sobre assuntos específicos dentro da área da educação. Foram levadas em conta as questões técnicas, assim como o processo de produção das matérias e das edições semanais. Composta por quatro bolsistas e uma jornalista, que atua na produção, a equipe dessa redação teve que se adaptar a um novo formato e periodicidade, que levam a um trabalho de produção diferenciado, com demandas específicas. Embora o foco do programa tenha se mantido o mesmo, abordando questões ligadas à educação, cultura e direitos humanos, o novo formato proporcionou uma maior participação dos estudantes de comunicação, criando oportunidades para matérias especiais, mais aprofundadas, além da produção de entrevistas e outros conteúdos. O presente trabalho tem como objetivo apresentar o ambiente de trabalho e a rotina jornalística da readação em questão, destacando os principais aspectos que se alteraram nesse processo de transição. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/62437 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_vtmtcomenho.pdf | 44,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.