Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61965
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKhan, Ahmad Saeed-
dc.contributor.authorSilva, Lúcia Maria Ramos-
dc.date.accessioned2021-11-11T14:02:47Z-
dc.date.available2021-11-11T14:02:47Z-
dc.date.issued1995-01-
dc.identifier.citationKHAN, Ahmad Saeed; SILVA, Lúcia Maria Ramos. Educação, eficiência técnica e produtividade diferencial na região semi-árida do nordeste. Revista de Economia e Sociologia Rural, Brasília, v. 33, n. 1, p. 59-71, jan./mar.1995.pt_BR
dc.identifier.issn1806-9134-
dc.identifier.issn1806-9479-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61965-
dc.description.abstractToe main objective ofthis research is to estimate the influence of education levei on agricultural production and efficiency of input use and also to verify the contribution of factors to productivity differencial on farms owned by farmers with different . levei of education. For this purpose, multiple regression technique is used. The results suggested that education levei influenced positively agricultural production, but did not influence the parcial elasticity of inputs used. It was observed tha neutral technology and input use difference contribution benefited farmers with education levei 1. On the other hand, non neutral technology is in favor of producers having more than 2 years of schoolings. It can be said that total diference in per hectare value of output in the country of Petrolina is more on farms belonging to farmers who have more that 2 years of schoolings.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Economia e Sociologia Ruralpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdutividade agrícola - Educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia neutrapt_BR
dc.subjectTecnologia não neutrapt_BR
dc.subjectEducation levelpt_BR
dc.titleEducação, eficiência técnica e produtividade diferencial na região semi-árida do nordestept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrVerificou-se a influência do nível educacional sobre o valor da produção e elasticidade parciais dos fatores de produção. Estimou-se também a contribuição dos insumos na produtividade diferencial dos produtores em diferentes níveis educacionais. A técnica utilizada foi regresso múltipla. Conclui-se que o nível educacional tem influência positiva sobre o valor da produção e que os níveis educacionais considerados nesta pesquisa não influenciam as elasticidades parciais dos fatores de produção. Verificou-se que tecnologia neutra e contribuição de diferença em uso insumos favoreceram os produtores com até 2 anos de estudo. A tecnologia não neutra beneficiou os produtores com mais de dois anos de estudo. A diferença total da produção por hectare é maior nas propriedades dos produtores com maior nível educacional.pt_BR
dc.title.enEducation, technical efficience and productivity differencial in semi-arid region of northeastpt_BR
Aparece nas coleções:DEA - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1995_art_askhan.pdf826,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.