Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61835
Type: Artigo de Periódico
Title: Trabalho docente e as práticas pedagógicas no “ensino remoto” no contexto da pandemia COVID-19 – um relato de experiência no âmbito da rede municipal de Fortaleza
Authors: Cruz Filho, Alex Maciel
Santiago, Natielly de Almeida
Freire, Ludmila de Almeida
Keywords: Trabalho docente;Práticas pedagógicas;Ensino remoto;Rede municipal de Fortaleza
Issue Date: 2020
Publisher: Revista Arma da Crítica
Citation: CRUZ FILHO, Alex Maciel; SANTIAGO, Natielly de Almeida; FREIRE, Ludmila de Almeida. Trabalho docente e as práticas pedagógicas no “ensino remoto” no contexto da pandemia COVID-19 – um relato de experiência no âmbito da rede municipal de Fortaleza. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 312-321, dez. 2020.
Abstract in Brazilian Portuguese: O ano de 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), caracterizase por um processo de reorganização social em escala global, tendo em vista as especificidades demandadas pela referida crise sanitária. Nas suas múltiplas esferas, tal reorganização social ultrapassou o viés biológico (microbiologia viral), abrangendo, assim, outros âmbitos inerentes à sociedade como o econômico, cultural e educacional, por exemplo. A crise sanitária desencadeou um intenso êxodo virtual como forma de adaptar as relações sociais à nova conjuntura global. Nesse prisma, a educação foi uma das esferas que vivenciou esse processo intensamente, pois com o impedimento de contato físico, as aulas e outras atividades educativas precisaram ser desenvolvidas de forma remota, a partir de metodologias com o uso de instrumentos virtuais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61835
ISSN: 1984-4735
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:COVID-19 - Trabalhos relacionados
PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_art_amcruzfilho.pdf165,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.