Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61833
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Raquel Teixeira da | - |
dc.contributor.author | Soares, Juliana Moreira | - |
dc.contributor.author | Silva, Camilla Rocha da | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-08T11:12:08Z | - |
dc.date.available | 2021-11-08T11:12:08Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Ana Raquel Teixeira da; SOARES, Juliana Moreira; SILVA, Camilla Rocha da. Trabalho docente e práticas pedagógicas em tempos de pandemia: uma abordagem crítica sobre os desafios enfrentados. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 295-302, dez. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4735 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61833 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Arma da Crítica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Trabalho docente e práticas pedagógicas em tempos de pandemia: uma abordagem crítica sobre os desafios enfrentados | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A inovação tem sido o grande desafio para a docência do século presente, tendo em vista que, com o advento das tecnologias, as instituições educacionais passaram por transformações estruturais, utilizando-se das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC). Ainda sobre o contexto tecnológico, a educação tem passado também por uma reestruturação devido ao cenário pandêmico que se instalou no Brasil. Por causa da pandemia da Covid-19, discussões acerca da Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergencial (ERE) têm sido uma pauta recorrente e de destaque na área educacional. É importante que tenhamos em mente a diferença entre EaD e atividades remotas pela internet, pois ‘aEaDé’ um modelo adjacente. que é um suporte para as escolhas pedagógicas e que organiza os processos de ensino e aprendizagem. O ERE, por sua vez, trata-se de uma solução temporária, que apresentou, dentro das circunstâncias atuais, a possibilidade de manter as atividades de ensino, utilizando- se da internet como a principal ferramenta educacional. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_artsilva.pdf | 144,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.