Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61818
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Abreu, Ilana Alves | - |
dc.contributor.author | Mota, Leomara Bezerra | - |
dc.contributor.author | Silva, Camilla Rocha da | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-05T15:47:43Z | - |
dc.date.available | 2021-11-05T15:47:43Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | ABREU, Ilana Alves; MOTA, Leomara Bezerra; SILVA, Camilla Rocha da. Os impactos da Pandemia COVID-19 nos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, p. 180-190, dez. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4735 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61818 | - |
dc.description.abstract | This article presents an analysis of the teaching work and pedagogical practices adopted by a teacher in the early years of elementary school, in the face of emergency remote teaching arising from the context of the Covid-19 pandemic. The objectives were: to analyze and describe how classes and teaching were happening in this pandemic situation; identify what were the possibilities and challenges encountered by the teacher interviewed; and how it was possible to get closer to students and family. It was also possible to describe how the children performed the activities and how they dealt with this type of education. To this end, the qualitative method research was used to build the research data and, through it, it was possible to conclude that there's a difficulty in our society in everyone acquiring rights and producing knowledge. Since children from public schools, in general, do not have access to the same tools as those of the privileged classes. Unfortunately, children, as reported by the teacher, do not have the resources and equipment to develop their skills in the same way as they do in classroom teaching. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Arma Crítica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Elementary School | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.title | Os impactos da Pandemia COVID-19 nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo apresenta um exame sobre o trabalho docente e as práticas pedagógicas adotadas por uma professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental, diante do ensino remoto emergencial advindo do contexto da pandemia de Covid-19. Os objetivos foram: analisar e descrever como estavam acontecendo as aulas e o ensino nessa situação de pandemia; identificar quais foram as possibilidades e as desafios encontrados pela docente entrevistada; e como foi possível a aproximação com os discentes e familiares. Foi possível também descrever de que forma as crianças realizavam as atividades e como elas estavam lidando com esse tipo de ensino. Para tal fim, utilizou-se a pesquisa de método qualitativo para construirmos os dados da pesquisa e, através dela foi possível concluir que a dificuldade que existe na sociedade, em todos adquirirem direitos e produzirem conhecimentos, já que as crianças da escola pública, em geral, não têm acesso às mesmas ferramentas que as das classes privilegiadas. Infelizmente, as crianças, como relatou a professora, não possuem recursos e equipamentos para que possam desenvolver suas habilidades da mesma forma que no ensino presencial. | pt_BR |
dc.title.en | The impacts of Pandemia COVID-19 in the first years of fundamental education | pt_BR |
Aparece nas coleções: | COVID-19 - Trabalhos relacionados PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_iaabreu.pdf | 200,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.