Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61794
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRabelo, Josefa Jackline-
dc.contributor.authorMendes Segundo, Maria das Dores-
dc.contributor.authorFreres, Helena de Araújo-
dc.contributor.authorCarmo, Francisca Maurilene do-
dc.date.accessioned2021-11-04T18:44:24Z-
dc.date.available2021-11-04T18:44:24Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationRABELO, Josefa Jackline; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores; FRERES, Helena de Araújo; CARMO, Francisca Maurilene do. Apresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, dez. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4735-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61794-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Arma da Críticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLuta de classespt_BR
dc.subjectPandemia Covid-19pt_BR
dc.titleApresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Dossiê Educação e Luta de Classes no contexto da Pandemia da Covid-19 resulta da iniciativa das professoras, que atuaram em atividades de Estágio do Departamento de Teoria e Prática do Ensino (DTPE) da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC), no semestre 2020.2. Diante do contexto da Pandemia e da consequente necessidade do isolamento social, estas professoras instalaram um amplo processo de análise sobre a atual conjuntura e, assim, decidiram pela criação de um semestre suplementar para a oferta de estágio na forma de atividades educativas emergenciais. Nessa direção, avaliaram os diversos aspectos que alicerçam tal atividade no contexto social, acadêmico e profissional vigente e deliberaram pela manutenção da oferta do estágio no Ensino Fundamental: Anos Iniciais (1° ao 5° ano). Essa deliberação, construída coletivamente, partiu da escuta dos(as) graduandos(as) e de suas demandas formativas, sobretudo, os(as) concludentes do corpo discente do Curso de Pedagogia, levantando estratégias sociopedagógicas, nos limites do ensino virtual, para reduzir os danos que poderiam ocorrer caso o semestre fosse cancelado, o que poderia retardar o término do curso e afastar ainda mais os discentes do ambiente de reflexão crítica própria do fazer universitário. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:COVID-19 - Trabalhos relacionados
PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_jjrabelomdmsegundo.pdf190,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.