Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61794
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rabelo, Josefa Jackline | - |
dc.contributor.author | Mendes Segundo, Maria das Dores | - |
dc.contributor.author | Freres, Helena de Araújo | - |
dc.contributor.author | Carmo, Francisca Maurilene do | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-04T18:44:24Z | - |
dc.date.available | 2021-11-04T18:44:24Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | RABELO, Josefa Jackline; MENDES SEGUNDO, Maria das Dores; FRERES, Helena de Araújo; CARMO, Francisca Maurilene do. Apresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19. Revista Arma da Crítica, Fortaleza, ano 10, n. 14, dez. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4735 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61794 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Arma da Crítica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Luta de classes | pt_BR |
dc.subject | Pandemia Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Apresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O Dossiê Educação e Luta de Classes no contexto da Pandemia da Covid-19 resulta da iniciativa das professoras, que atuaram em atividades de Estágio do Departamento de Teoria e Prática do Ensino (DTPE) da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC), no semestre 2020.2. Diante do contexto da Pandemia e da consequente necessidade do isolamento social, estas professoras instalaram um amplo processo de análise sobre a atual conjuntura e, assim, decidiram pela criação de um semestre suplementar para a oferta de estágio na forma de atividades educativas emergenciais. Nessa direção, avaliaram os diversos aspectos que alicerçam tal atividade no contexto social, acadêmico e profissional vigente e deliberaram pela manutenção da oferta do estágio no Ensino Fundamental: Anos Iniciais (1° ao 5° ano). Essa deliberação, construída coletivamente, partiu da escuta dos(as) graduandos(as) e de suas demandas formativas, sobretudo, os(as) concludentes do corpo discente do Curso de Pedagogia, levantando estratégias sociopedagógicas, nos limites do ensino virtual, para reduzir os danos que poderiam ocorrer caso o semestre fosse cancelado, o que poderia retardar o término do curso e afastar ainda mais os discentes do ambiente de reflexão crítica própria do fazer universitário. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | COVID-19 - Trabalhos relacionados PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_jjrabelomdmsegundo.pdf | 190,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.