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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMelo, Francisco Vicente Sales-
dc.contributor.authorVieira, Ana Paula Sousa-
dc.date.accessioned2021-09-29T11:22:20Z-
dc.date.available2021-09-29T11:22:20Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationVIEIRA, Ana Paula Sousa. Pandemia e reações emocionais: consumo em tempos de Covid-19. 2021. 59 f. Monografia (Graduação em Administração) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60702-
dc.description.abstractResearches indicate that the conditions experienced by people during the Covid-19 pandemic have had negative consequences on their emotional states. However, there have been no studies analyzing how these psychological changes can interfere with people's consumption. Thus, the prevalence of stress, anxiety and depression and their relationship with some consumption habits during the period of physical distance from the Covid-19 pandemic were evaluates. Through an online survey, applied in Brazil, the prevalence of these psychological changes was identified, relating them to the purchase of products, carried out in person and online. It was found that these emotional changes motivated by extreme conditions, such as that experienced due to the pandemic, impact the consumption of various products, such as medicines and certain types of food. In addition, it was found that the condition of physical distance or social isolation, made people adapt their ways of consuming to maintain their habits and reduce the effects of confinement, generating imbalance in the consumption of some products by the most stressed, anxious and depressive.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstressept_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectDepressãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDistanciamento físicopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titlePandemia e reações emocionais: consumo em tempos de Covid-19pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrPesquisas indicam que as condições vivenciadas pelas pessoas durante a pandemia da Covid19, têm gerado consequências negativas em seus estados emocionais. No entanto, não se viu estudos analisando como essas alterações psicológicas podem impactar no consumo das pessoas. Desse modo, avaliou-se a prevalência de estresse, ansiedade e depressão e suas relações com alguns hábitos de consumo no período de distanciamento físico proveniente da pandemia do Covid-19. Por meio de um survey online, aplicado no Brasil, identificou-se a prevalência dessas alterações psicológicas, relacionando-as com a compra de produtos, realizadas de forma presencial e virtual. Verificou-se que essas alterações emocionais motivadas por condições extremas, como a vivida por conta da pandemia, impactam no consumo de diversos produtos, como medicamentos e determinados tipos de alimentos. Além disso, constatou-se que a condição de distanciamento físico ou isolamento social, fez com que as pessoas adaptassem suas formas de consumir para manterem seus hábitos e reduzir os efeitos do confinamento, gerando desequilíbrio no consumo de alguns produtos por parte dos mais estressados, ansiosos e depressivos.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias
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