Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60305
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSilva, Marcos Antônio Araújo-
dc.contributor.authorSilva, Natanael de Sousa-
dc.date.accessioned2021-09-08T12:56:42Z-
dc.date.available2021-09-08T12:56:42Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA. N. S. Os desafios do ensino de Física para alunos de escolas públicas em meio a pandemia de covid-19 no contexto do ensino remoto emergencial. 2021. 45 f. Monografia (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60305-
dc.description.abstractBased on the pandemic situation and its effects on society and education in general, and particularly in physics education, this paper provides a brief history of distance education in Brazil and in the world, differentiating it from emergency remote education (ERE). Throughout the work, the emergence of the new coronavirus is presented, demonstrating its impacts on the world, as well as the change in people's routine and its impact on high school physics teaching. Finally, some possible solutions are presented to try to improve teaching and learning in physics education for high school students.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Física na pandemiapt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subjectNovo coronavíruspt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleOs desafios do ensino de Física para alunos de escolas públicas em meio a pandemia de covid-19 no contexto do ensino remoto emergencialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrTomando como base a situação pandêmica e seus efeitos na sociedade e na educação de um modo geral, e particularmente no ensino de física, este trabalho faz um breve histórico do ensino EAD no Brasil e no mundo, diferenciando-o do ensino remoto emergencial (ERE). Ao longo do trabalho é apresentado o surgimento do novo coronavírus, demonstrando seus impactos no mundo, assim como a mudança na rotina das pessoas e seu impacto no ensino de física no Ensino Médio. Por fim, é apresentado algumas possíveis soluções para tentar melhorar o ensino e a aprendizagem no ensino de física para os alunos do Ensino Médio.pt_BR
Aparece en las colecciones: COVID-19 - Trabalhos relacionados
FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2021_tcc_nssilva.pdf548,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.