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Type: Dissertação
Title: Fundos patrimoniais endowment: nova possibilidade de financiamento para atividades dos alunos dos cursos de Economia da UFC
Authors: Leandro, Ruan Charles Ferreira
Advisor: Irffi, Guilherme Diniz
Keywords: Fundos Patrimoniais;Endowment;Economia;UFC;CAEN
Issue Date: 2021
Citation: LEANDRO, Ruan Charles Ferreira. Fundos patrimoniais endowment: nova possibilidade de financiamento para atividades dos alunos dos cursos de Economia da UFC. 2021. 43f. Dissertação (Mestrado em Economia de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Programa de Economia Profissional - PEP, Universidade Federal do Ceará - UFC, Fortaleza (CE), 2021.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente estudo teve como objetivo esboçar um fundo patrimonial para captação de recursos para o departamento de economia da Universidade Federal do Ceará. Para isso, foi realizado um questionário com alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação, e também com outros indivíduos que desejam contribuir com a fomentação do fundo patrimonial. Para prever o potencial poder de arrecadação do centro acadêmico foi utilizado o Método de Valoração Contingente (MVC), e assim, encontrado a Disposição A Pagar (DAP) dos entrevistados. A suplementação de recursos, através do incentivo da sociedade civil, será uma nova ferramenta para democratizar a educação, auxiliar financeiramente os alunos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuir para modernização da infraestrutura da instituição, e dar suporte para atividades de ensino, pesquisa e extensão em geral.
Abstract: This study aimed to outline an Endowment fund to fundraise resources for the Economics Department of the Federal University of Ceará. For this research, a questionnaire was carried out with undergraduate, graduate and former students, as well as with other individuals who wish to contribute to the development of the patrimonial fund. To predict the potential fundraising power of the academic center, it was used the Contingent Valuation Method (CVM), and thus was found, The Willingness to Pay (WTP) of the interviewees. The supplementation of resources, through the incentive of civil society, will be a new tool to democratize education, financially support students who are in a situation of socioeconomic vulnerability, contribute to the modernization of the institution's infrastructure, support teaching, research and extension in general.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59966
Appears in Collections:PEP - Dissertações defendidas na UFC

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