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Tipo: Artigo de Evento
Título: Estratégia centrada no consumidor: um estudo de caso em uma multinacional de bebidas não alcoólicas
Título em inglês: Consumer centric strategy: a case study in a multinational of non-alcoholic beverages
Autor(es): Cabral, Grasielle Santiago
Rodrigues, Maxweel Veras
Palavras-chave: Estratégia Customer centric;Reposicionamento de marca;Foco no cliente;Experiência do cliente
Data do documento: 2019
Citação: CABRAL, Grasielle Santiago; RODRIGUES, Maxweel Veras. Estratégia centrada no consumidor: um estudo de caso em uma multinacional de bebidas não alcoólicas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, XXVI., 06 a 08 nov. 2029, Bauru, São Paulo, Brasil. Anais[…] Bauru, São Paulo, 2019. Tema: “Desafios da Engenharia de Produção no contexto da indústria 4.0”
Resumo: Nos últimos anos, a sociedade tem passado por mudanças significativas. as pessoas têm mudado seus hábitos de consumo, buscando alternativas mais saudáveis de alimentação, estando mais conectados na internet e valorizando a experiência. portanto, foi elaborado este trabalho com o objetivo geral de analisar o processo de reposicionamento de marca de uma empresa de bebidas não alcoólicas, líder de mercado no mundo, diante da mudança de padrões de consumo e hábitos da sociedade, e a estratégia consumer centric, centrada no consumidor, adotada pela mesma. a metodologia aplicada no estudo apresenta-se como uma pesquisa de natureza aplicada, seguindo uma abordagem qualitativa de informações, com objetivo descritivo e apresentada em forma de estudo de caso. as informações foram coletadas de relatórios oficiais publicados pela empresa meios de comunicação oficiais, jornais, revistas e documentos históricos, além de observação direta da autora. com os resultados obtidos foi possível entender mais sobre a estratégia consumer centric e como uma multinacional, ao adotá-la, reposiciona estrategicamente sua marca e coloca em prática ações de mercado.
Abstract: Over past few years, society has been having significant changes. people have changed their consumption habits, seeking healthier alternatives to food, being more connected on the internet and valuing the experience. besides, the growth of new companies has increased competition, with companies that work more strategically to gain new consumers. therefore, this work was elaborated with the general objective of analyzing the process of repositioning the brand of a non-alcoholic beverages company, the market leader in the world, in face of the change in consumption patterns and habits of society, and the consumer centric strategy, focused on the consumer, adopted by the same. the methodology applied in the study is presented as a research of an applied nature, following a qualitative approach of information, with an descriptive objective and presented in the form of a case study. the information was collected from official reports published by the company's official media, newspapers, magazines and historical documents, in addition to direct observation of the author. with the results obtained it was possible to understand more about the consumer centric strategy and as a multinational, by adopting it, strategically repositioning its brand and putting into action market actions.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59864
ISSN: 1809-7189
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