Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMatos, Fábio de Oliveira-
dc.contributor.authorGonçalves, Tiago Estevam-
dc.date.accessioned2021-07-15T13:53:55Z-
dc.date.available2021-07-15T13:53:55Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMATOS, Fábio de Oliveira; GONÇALVES, Tiago Estevam. O shopping e a formação de novas centralidades no espaço urbano de Fortaleza/CE. Boletim de Geografia, Maringá, v. 31, n. 1. p. 31-39. jan./abr. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn0102-5198-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59567-
dc.description.abstractThis article deals withthe formation of new centersin Fortaleza and its relation to the shopping malls. Introducing a theoretical reflection on topics such as centrality, consumption and urban space, is discussed the influence of the establishment of shopping malls in the direction of the urban space inFortaleza. It is also the consumption-leisure relationship, and how these new businesseshave changed the dynamics of production of sociability spaces, promoting competition with classic leisure spaces, asthe traditional center.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherBoletim de Geografiapt_BR
dc.subjectEspaço urbanopt_BR
dc.subjectNovas centralidadespt_BR
dc.subjectShopping centerpt_BR
dc.titleO shopping e a formação de novas centralidades no espaço urbano de Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo trata da formação de novas centralidades em Fortaleza e sua relação com os shoppings centers. Apresentando uma reflexão teórica acerca de temáticas como centralidade, consumo e espaço urbano, é abordado a influência do estabelecimento dos shoppings centersno direcionamento do espaço urbano da capital cearense. Trata-se também a relação consumo-lazer, e de que forma esses novos estabelecimentos comerciais modificaram a dinâmica de produção de espaços de sociabilidade, promovendo a concorrência com espaços clássicos de lazer, como o centro tradicional.pt_BR
dc.title.enThe shopping and the formation of news areas centrals on urban space at Fortaleza/CEpt_BR
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_fomatos.pdf311,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.