Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58868
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Gilson Xavier de-
dc.date.accessioned2021-06-08T20:24:44Z-
dc.date.available2021-06-08T20:24:44Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Gilson Xavier de. Dificuldades de aprendizagem: uma revisão de literatura. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 43, n. 84, p. 38-52, jan./abr. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2526-0847-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58868-
dc.description.abstractThe aim of this article is to build a literature review on the topic of Learning Disabilities. This article adds information to a set of articles that has been written within the research line “Education, learning issues and belief system”, more specifically within the scope of the research project (UEG 2018-2020) on “Learning Issues”, Considering the concept and research so far developed on the topic. The central problem is to verify if the available literature allows to clearly define the theme in question. This research is expected to broaden the debate around the theme.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectNumeramentopt_BR
dc.subjectDesambiguaçãopt_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem: uma revisão de literaturapt_BR
dc.title.alternativeDificultades de aprendizaje: revisión de la literaturapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetiva-se, neste artigo, elaborar uma revisão de literatura sobre o tema Dificuldades de Aprendizagem. O presente texto soma informações a um conjunto de artigos que vêm sendo escritos dentro da linha de pesquisa Educação, questões de aprendizagem e sistema de crenças, mais especificamente no escopo do projeto de pesquisa (UEG 2018-2020) sobre Questões de Aprendizagem, considerando o conceito e as investigações, até aqui, desenvolvidas sobre o assunto. O problema central é verificar se a literatura disponível permite definir com clareza o tema em questão. Espera-se, com esta pesquisa, ampliar o debate concernente a essa questão.pt_BR
dc.description.abstract-esEl objetivo del artículo es realizar una revisión de la literatura sobre el tema de las discapacidades del aprendizaje. Este artículo agrega información a un conjunto de artículos que se han escrito dentro de la línea de investigación “Educación, problemas de aprendizaje y sistema de creencias”, más específicamente en el ámbito del proyecto de investigación (UEG 2018-2020) sobre “Problemas de aprendizaje”, considerando el concepto e investigación hasta ahora desarrollados sobre el tema. El problema central es verificar si la literatura disponible permite definir claramente el tema en cuestión. Se espera que esta investigación amplíe el debate en torno al tema.pt_BR
dc.title.enLearning difficulties: a literature reviewpt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_art_gxazevedo.pdf296,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.