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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58315
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Bandeira, Talyson Pereira | - |
dc.contributor.author | Martín, Lisel Expósito | - |
dc.contributor.author | Castro Neto, Manoel Mendonça de | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-11T19:40:19Z | - |
dc.date.available | 2021-05-11T19:40:19Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | BANDEIRA, Talyson Pereira; MARTÍN, Lisel Expósito; CASTRO NETO, Manoel Mendonça de. A method for esmang pedestrian crical gap using microsimulaon. Transportes, São Paulo-SP, v. 29, n. 1, p. 1-16, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-0730 | - |
dc.identifier.other | DOI:10.14295/transportes.v29i1.2240 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58315 | - |
dc.description.abstract | Estimating critical gap is crucial for modelling pedestrian level of service at crossings. Cri/cal gap modelling becomes more challenging in signalized crossings because the propor/on of pedestrians seeking gaps during red is usually unknown. Besides, the will-ingness – or lack of it – to cross during red signal indica/on varies by pedestrian and local characteris/cs, which makes gap acceptance modelling even more challenging. The main objec/ve of this study is to propose a method for es/ma/ng pedestrian cri/cal gap at signalized crossings using Vissim. The method considers that all pedestrians seek for gaps on red, and the cri/cal gap parameter is calibrated for each pedestrian type having delay as calibra/on target. The results showed MAPE values of 2% and 9% for the two studied crossings. This method was compared to three exis/ng methods of cri/cal gap es/ma/on. The results showed that the proposed method yielded the best es/ma/ons of delay, followed by the HCM’ | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.subject | Atraso de pedestres | pt_BR |
dc.subject | Travessias semaforizada | pt_BR |
dc.subject | Aceitação de brechas de pedestres | pt_BR |
dc.subject | VISSIM | pt_BR |
dc.title | A method for esmang pedestrian crical gap using microsimulaon | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Estimar a brecha crítica é crucial para modelar o nível de serviço de pedestres em cruzamentos. Modelar brechas críticas em travessias semaforizadas é ainda mais desafiador, pois a proporção de pedestres procurando brechas durante o vermelho geralmente é desconhecida. Além disso, a disposição ou não de atravessar a rua durante o sinal vermelho varia de acordo com as características do pedestre e do local, tornando a modelagem da aceitação de brechas ainda mais desafiadora. O objetivo principal deste estudo é propor um método para estimar a brecha crítica de pedestres em travessias semaforizadas usando o VISSIM. O método considera que todos os pedestres buscam brechas no vermelho e o parâmetro de brecha crítica é calibrado para cada tipo de pedestre, tendo o atraso como alvo da calibração. Os resultados mostraram valores de EPAM de 2% e 9% para os dois cruzamentos estudados. Este método foi comparado a três métodos existentes de estimativa de brechas críticas. Os resultados mostraram que o método proposto gerou as melhores estimativas de atraso, seguido do método do HCM. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Artigos publicados em revista científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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