Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Aspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdos |
Autor : | Silva, Elton John de Almeida |
Palabras clave : | Português como L2;Ensino para surdos;Provérbios |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | V Fórum de Linguística Aplicada e Ensino de Línguas - FLAEL |
Citación : | SILVA, Elton John de Almeida. Aspectos culturais no ensino de segunda língua: uma análise do uso do gênero provérbio no ensino de português como l2 para surdos. In: FÓRUM DE LINGUÍSTICA APLICADA E ENSINO DE LÍNGUAS, 5., Fortaleza, 2016. Anais ... Fortaleza: UFC, 2016. p. 1076-1108. |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho tem como objetivo analisar a inserção do gênero provérbio no ensino de português como segunda língua para surdos, tendo a construção de sentidos como algo atrelado a aspectos culturais e às vivências de cada indivíduo. Desse modo, abordaremos concepções teóricas e metodológicas que defendem a abordagem cultural em sala de aula, bem como a problemática que surge ao trabalhar esse gênero textual com alunos surdos, decorrente de características do texto, de diferenças linguísticas e culturais existentes entre surdos e ouvintes e de metodologias e concepções de ensino que os surdos vêm sendo expostos. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57844 |
Aparece en las colecciones: | DLV - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_ejasilva.pdf | 214,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.