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dc.contributor.advisorMoura, Alfran Sampaio-
dc.contributor.authorOliveira, Felipe Freitas de-
dc.date.accessioned2021-01-27T15:07:20Z-
dc.date.available2021-01-27T15:07:20Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Felipe Freitas de. Proposta de modificação de metodologia de previsão de deslocamentos horizontais de estacas hélicecontínua em solo granular. 2020. 149 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil: Geotecnia) – Universidade Federal do Ceará, Centro de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil: Geotecnia, Fortaleza-CE, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56217-
dc.description.abstractThis research presents a study on continuous propeller piles with the objective of propose modifications in the methods available in the literature for the prediction of horizontal displacements in soil profiles predominantly granular in shape to provide more consistent results with those obtained experimentally. For this, data were obtained from ten horizontal load tests (SHPs) on 600 mm in diameter and variable length, held in the city of Paulino Neves, in Maranhão. Initially, load x displacement curves were predicted from changes in the parameters used in the method of Matlock and Reese (1961) and were empirical proposals are presented for the calculation of the horizontal reaction coefficient (nh) of granular soils aiming at better convergences in the prediction of the horizontal behavior of piles. Subsequently, load x displacement curves (Hy) were predicted at the top of the pile. using the RS Pile software and, along the depth, p-y and y-z curves using the RS Pile and PyPile software, in both cases using the API (2000) and Reese et al. (1975). The forecast results were then compared to the results obtained from the SHPs. Predictions made from changes in parameters used in the method of Matlock and Reese (1961) were convergent with the values experimental for all the proposals made. Forecasts made with the use of software at the top of the piles showed that the API method (2000) predicted more H-y curves concordant in relation to the SHP's experimental displacements. Along the depth, the p-y curves predicted by the methods used were coincident for low loads and diverged to higher loads, and the y-z curves were coincident for the pile SHP 10 and with small divergences at the top for SHPs 2, 5 and 6.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMatlock e Reesept_BR
dc.subjectCurvas p-ypt_BR
dc.subjectDeslocamentos horizontaispt_BR
dc.subjectEstaca hélice contínuapt_BR
dc.subjectRS Pilept_BR
dc.titleProposta de modificação de metodologia de previsão de deslocamentos horizontais de estacas hélice contínua em solo Granularpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa apresenta um estudo em estacas hélice contínua com o objetivo de propor modificações nos métodos disponíveis na literatura para a previsão de deslocamentos horizontais em perfis de solo predominantemente granulares de forma a proporcionar resultados mais concordantes com os obtidos experimentalmente. Para isso, foram obtidos dados de dez provas de carga horizontais (PCHs) em estacas de 600 mm de diâmetro e comprimento variável, realizadas na cidade de Paulino Neves, no Maranhão. Inicialmente, foram previstas curvas carga x deslocamento a partir de modificações nos parâmetros utilizados no método de Matlock e Reese (1961) e foram apresentadas propostas empíricas para o cálculo do coeficiente de reação horizontal (nh) de solos granulares visando melhores convergências na previsão do comportamento horizontal de estacas. Posteriormente, foram previstas, no topo da estaca, curvas carga x deslocamento (Hy) com o uso do software RS Pile e, ao longo da profundidade, curvas p-y e y-z com o uso dos softwares RS Pile e PyPile, sendo em ambos os casos utilizados os métodos da API (2000) e de Reese et al. (1975). Os resultados das previsões foram, então, comparados com os resultados obtidos a partir das PCHs. As previsões realizadas a partir de modificações nos parâmetros utilizados no método de Matlock e Reese (1961) foram convergentes com os valores experimentais para todas as propostas feitas. Já as previsões realizadas com o uso de softwares no topo das estacas mostraram que o método da API (2000) previu curvas H-y mais concordantes com relação aos deslocamentos experimentais das PCHs. Ao longo da profundidade, as curvas p-y previstas pelos métodos utilizados foram coincidentes para baixas cargas e divergiram para cargas mais elevadas, e as curvas y-z foram coincidentes para a estaca PCH 10 e com pequenas divergências no topo para as PCHs 2, 5 e 6.pt_BR
dc.title.enProposed modification of methodology for forecasting Horizontal displacements of continuous propeller piles on soil Granularpt_BR
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