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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56014
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Góes, Alan Eduardo do Santos | - |
dc.contributor.author | Lima, Thays Soares | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-13T16:02:42Z | - |
dc.date.available | 2021-01-13T16:02:42Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Thays Soares. A sociedade do espetáculo na contemporaneidade: uma análise da relação dos seres e a tecnologia através do episódio nosedive da série Black Mirror. 2019. 62 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56014 | - |
dc.description.abstract | The aim of this work is to analyze the analogy between the episode Nosedive from the Black Mirror series and reality: how social networks can interfere in the behavior, psyche and relationships of the individual in the contemporary society. The research starts from a narrative film analysis of the cited episode, based mainly on the studies of theorists Bauman and Debord on society. The work was divided into three chapters: the first is intended for the conceptualization of the series, the passage from the TV format to the streaming model and the themes that are addressed by Black Mirror. The second will bring the presentation and definition of social networks, the reflections of the use of interaction media and how connections are being established and affected by the virtualization of relationships. In the third chapter, the analysis occurs through the description of the scenes, correlating with the aspects of postmodern society and with the theories brought in chapters one and two. Finally, it was possible to establish affinities between the dystopian universe and the physical world to which people are inserted. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.subject | Black Mirror | pt_BR |
dc.subject | Nosedive | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | A sociedade do espetáculo na contemporaneidade: uma análise da relação dos seres e a tecnologia através do episódio nosedive da série Black Mirror | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo da pesquisa é observar através da analogia entre o episódio Nosedive da série Black Mirror e da realidade: como as redes sociais podem interferir no comportamento, psique e relações do indivíduo na sociedade contemporânea. A pesquisa parte de uma análise fílmica narrativa do episódio citado, pautada principalmente nos estudos dos teóricos Bauman e Debord sobre a sociedade. O trabalho foi dividido em três núcleos: o primeiro é destinado à conceituação da série, à passagem do formato de TV para o modelo de streaming e às temáticas que são abordadas pelo seriado britânico. O segundo trará a apresentação e a definição de redes sociais, os reflexos do uso das mídias de interação e como as conexões estão sendo estabelecidas e afetadas pela virtualização das relações. No terceiro, a análise ocorre através da descrição das cenas, correlacionando com os aspectos da sociedade pós-moderna e com as teorias trazidas nos capítulos um e dois. Por último, na conclusão, foi possível estabelecer afinidades entre o universo distópico e o mundo físico ao qual as pessoas estão inseridas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2019_tcc_tslima.pdf | 1,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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