Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55846
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMota, Albert Cristian Dutra da-
dc.contributor.authorMarinho Júnior, Expedito Vital-
dc.contributor.authorVasconcellos, Maria Manolisa Nogueira-
dc.date.accessioned2020-12-28T13:39:44Z-
dc.date.available2020-12-28T13:39:44Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMOTA, Albert Cristian Dutra da; MARINHO JÚNIOR, Expedito Vital; VASCONCELLOS, Maria Manolisa Nogueira. O Lip-Sync Karaoke (LSK) enquanto estratégia de aprendizagem no ensino de língua inglesa: relato de experiência (CH00.2014.PJ.0197). Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55846-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLip-Syncpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEstratégia de aprendizagempt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.titleO Lip-Sync Karaoke (LSK) enquanto estratégia de aprendizagem no ensino de língua inglesa: relato de experiência (CH00.2014.PJ.0197)pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetiva descrever e relatar três anos de realização do LIP-SYNC KARAOKE (dublagem musical), atividade lúdica para a aprendizagem do inglês. O LSK foi iniciado em 2014, pela primeira dupla de bolsistas da Fulbright (ETAs), em situação de desenvolvimento de ações de difusão linguístico-cultural junto à UFC. O LSK consiste em reunir amantes do inglês (comunidades interna e externa), no Bosque Moreira Campos – CH, onde selecionam e dublam músicas de sua preferência nessa língua. Apesar de ser uma atividade lúdica, aparentemente sem grandes pretensões, o LSK desempenha papel bastante relevante nesse contexto de ensino-aprendizagem: (a) reforça compreensão auditiva e acuidade de pronúncia; (b) representa um recurso bastante eficaz na aprendizagem da língua inglesa, seja na área fonológica, lexical ou sintática; (c) facilita a fixação de conteúdos, vocabulário e estruturas sintáticas, visto que usam linguagem simples, conversacional e com muita repetição; (d) estimula a criatividade e atua na área psico-emotiva, favorecendo a descontração e a assimilação de novos conhecimentos (aspectos léxico-gramaticais e socioculturais), etc. Nesses três anos de realização da atividade, observamos que, dada sua natureza multifacetada, o LSK promove a automaticidade dos aspectos linguísticos, a conexão entre língua e cultura e a motivação intrínseca e extrínseca no seu público, cada vez mais crescente.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_acdmota.pdf77,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.