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dc.contributor.advisorSouza, Michael Ferreira de-
dc.contributor.authorCosta, Anderson da Silva-
dc.date.accessioned2020-12-16T11:15:51Z-
dc.date.available2020-12-16T11:15:51Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCOSTA, Anderson da Silva. Algoritmo de reflexões para o problema de geometria de distâncias discretizável. 2020. 56 f. Dissertação (Mestrado em Modelagem e Métodos Quantitativos) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55696-
dc.description.abstractThe objective of the Distance Geometry Problem (DGP) is to determine a set of coordinates in a Euclidean space that satisfies a given set of restrictions. The applicability of DGP spreads in several areas, from molecular geometry to robotics. The Branch-and-Prune (BP) algorithm is one of the most important algorithms in the DGP literature. Basically, the BP algorithm represents the DGP search space as a binary tree and reduces it to the resolution of a sequence of quadratic systems. However, BP can perform a large number of repeated operations, unnecessarily increasing computational effort. In view of this problem, the present work purposes an alternative to reduce the number of operations performed through symmetries easily identifiable in DGP graph representation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGeometria de distânciaspt_BR
dc.subjectBranch-and-Prunept_BR
dc.subjectProteínaspt_BR
dc.subjectSimetriapt_BR
dc.titleAlgoritmo de reflexões para o problema de geometria de distâncias discretizávelpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo do Problema de Geometria de Distâncias (DGP) é determinar um conjunto de coordenadas em um espaço euclidiano que satisfaça um determinado conjunto de restrições. A aplicabilidade do DGP se espalha em diversas áreas, da geometria molecular à robótica. O algoritmo Branch-and-Prune (BP) é um dos algoritmos mais importantes na literatura do DGP. Basicamente, o algoritmo BP representa o espaço de busca do DGP como uma árvore binária e o reduz à resolução de uma sequência de sistemas quadráticos. Entretanto, o BP pode realizar um elevado número de operações repetidas, aumentando desnecessariamente o esforço computacional. Em vista deste problema, o presente trabalho busca apresentar uma alternativa para reduzir a quantidade de operações realizadas através de simetrias facilmente identificáveis em sua representação em grafo.pt_BR
dc.title.enReflection algorithm for the discretizable distance geometry problempt_BR
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