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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55619
Tipo: | TCC |
Título: | Proposta de modelo de processos de negócio para desenvolvimento de jogos digitais com foco no PMBOK |
Autor(es): | Dias, Joaquim Costa Bezerra |
Orientador: | Chaves, José Osvaldo Mesquita |
Palavras-chave: | Jogo digitais;Gerência de projetos;Modelo de processos |
Data do documento: | 2020 |
Citação: | DIAS, Joaquim Costa Bezerra. Proposta de modelo de processos de negócio para desenvolvimento de jogos digitais com foco no PMBOK. 2020. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Russas, Russas, 2020. |
Resumo: | Os jogos digitais hoje em dia estão inseridos em vários âmbitos da sociedade, estando presentes desde o momento de lazer de uma pessoa, amigo ou familiares, até plataformas de auxílio à aprendizagem ou à saúde. Não importa qual seja a área, provavelmente existirá algum tipo de jogo que encaixe de forma pertinente nela. Com essa grande escalada dos jogos na sociedade moderna, cresce também a demanda por profissionais qualificados para o desenvolvimento, uma vez que não somente a quantidade de jogos aumentou, mas também o nível de detalhamento e especificidade de cada um deles. Baseando-se nisso, é de se esperar que modelos antigos feitos para jogos menos complexos e para um mercado menos exigente não se encaixem no panorama atual. Pensando nisso, este trabalho apresenta um modelo de processos com foco em boas práticas já estudadas, aplicadas e confirmadas da gerência de projetos, aumentando, assim, as chances de sucesso no projeto de um jogo digital. |
Abstract: | Digital games nowadays are inserted in several areas of society, being present from the moment of leisure of a person, friend or family, to platforms to aid learning or health. No matter what the area, there will probably be some type of game that fits it pertinently. With this great escalation of games in modern society, the demand for qualified professionals for development also grows, since not only has the number of games increased, but also the level of detail and specificity of each one. Of course, it is to be expected that old models made for less complex games and for a less demanding market will not fit the current scenario. With this in mind, this work aims to present a process model with a focus on good practices already studied, applied and confirmed by project management, thus increasing the chances of success in the design of a digital game. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55619 |
Aparece nas coleções: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - RUSSAS - Monografias |
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